Fausto Silva pode ocupar parte do horário do Show do Esporte na Band

Fausto Silva
Fausto Silva vai comandar programa na Band a partir de 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

O Show do Esporte, marca registrada da Band nos anos 1980, pode perder tempo no ar a partir de 2022 com a chegada de Fausto Silva no canal paulista. A ideia de um programa no dia e no horário que consagrou o famoso na Globo é visto como o caminho normal na nova casa.

De acordo com o UOL Esporte, a tendência é que Faustão tenha um programa aos domingos e, com essa intenção, uma parte do esportivo deve ser cedida ao veterano de 71 anos. Em seu retorno ao ar após anos na gaveta, o Show do Esporte é exibido das 10h às 18h.

Atualmente, o programa é comandado por Glenda Kozlowski e Elia Junior e tem média geral de 2,0 pontos. Com a Fórmula 1, o esportivo salta para 4,0 pontos e, em determinadas corridas, para 5,0. Os dados são aferidos pela Kantar Ibope Media.

Fausto Silva vai voltar para a Band após 33 anos. Foi de lá que ele saiu após um convite irrecusável feito pela Globo. Em 1989, ele estreou o Domingão e permaneceu no ar como o principal programa de auditório dos domingos do canal até o mês passado.

De lá para cá, o domingo é de Tiago Leifert, que está à frente da Super Dança dos Famosos, mas em 2022 o domingo será de Luciano Huck. A Globo, por sua vez, quebra a cabeça para encontrar o melhor programa para ocupar a vaga do Caldeirão.

Artistas da Globo recordaram momentos com Fausto Silva ao longo das últimas três décadas. “Nesses meus quase 25 anos de TV Globo, sempre fui recebida com muito carinho e respeito pelo Fausto. Na primeira vez que fui lá, eu fazia Anjo Mau. Eu ganhei o Prêmio Revelação. Foi tão emocionante, tão bonito… E todos os anos. Ele sempre recebeu a gente valorizando muito. O próprio prêmio é símbolo de respeito do nosso trabalho. E todas vezes que íamos lá, ele só enaltecia os convidados. Virou até bordão. Isso tem que ser enaltecido”, afirmou Taís Araújo.

“Gosto muito do Fausto. Já estive no programa várias vezes. Uma lembrança legal é de quando As Empreguetes foram ao Domingão em 2012. A gente teve um momento nos bastidores com ele, depois a gente entrava no programa. Foi um dos programas mais bacanas que eu fiz”, contou Isabelle Drummond.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›