Como sabido, aconteceu em A Fazenda 2019 uma festa entre a noite de sexta-feira (27) e a madrugada de sábado (28). Comportamentos de Phellipe Haagensen acabaram repercutindo mal entre internautas e a polêmica se iniciou.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que acontece em A Fazenda 2019 clicando aqui
Tudo começou com uma brincadeira de Diego Grossi, que pulou na cama de Andréa Nóbrega, que consequentemente não curtiu a atitude. Phellipe foi defender a peoa e travou uma discussão acalorada com Diego.
Pouco tempo depois, Hariany Almeida reclamou com o ator, por conta dele ter ironizado a vida sexual de Tati Dias fora do programa. Os dois discutiram frente a frente, até que Phellipe beijou a ex-BBB, na boca, sem seu consentimento.
Hariany estava com Diego no momento e prontamente reclamou do ato, sendo apoiada por ele. Também com o amparo de Tati, foi ao lado externo da sede e bateu o sino, ação que é feita para desistências ou denúncias.
A peoa, incomodada com a atitude de Phellipe, o denunciou falando o seguinte: “Phellipe me assediou, ele beijou na minha boca, sem eu querer. Tava discutindo com ele e ele me deu um beijo… A gente tava discutindo de novo e ele tentou me agarrar de novo. Acredito que isso não seja certo”.
Hariany finalizou a denúncia, fazendo pedidos: “Ele já denegriu outras mulheres aqui da Fazenda e eu não acho isso certo. Estou vindo aqui pra informar a vocês, pra ficarem de olho, pra ver se vocês acham isso certo… Se é certo mesmo ter um cara louco como esse no meio da gente. Essa pessoa passou dos limites e eu não poderia deixar isso passar”.
Na edição de domingo (29), que excepcionalmente foi ao vivo, Marcos Mion apareceu informando a decisão da emissora: “Beijo roubado, forçado, encoxada ou mão boba, dentre outros, são considerados crime contra a dignidade sexual. Pela regra do programa, é proibida qualquer atitude que coloque em risco a integridade física dos participantes”.
Em seguida, repercutiu a denúncia de Hariany e embasou a atitude: “A produção deve cumprir o regulamento, mas também deve cumprir as leis. Pelo inconformismo da Hariany, por se sentir invadida pelo Phellipe, o que de fato aconteceu e foi assumido textualmente pelo Phellipe, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa”.
“Diante desses fatos, a partir desse instante, Phellipe está expulso e não continua na nossa competição”, foi como o apresentador finalizou. Phellipe Haagensen foi chamado até o closet e não regressou à sede. Sua saída não foi mostrada aos telespectadores.
Minutos antes, os peões especulavam o motivo do sumiço e imaginaram até ser alguma emergência médica. Coube a Bifão, fazendeira da semana, ler o comunicado, informando da expulsão de Phellipe. Thayse Teixeira comemorou aos gritos.
O apresentador encerrou o programa, anunciando que a formação da roça — que acontece toda segunda-feira — segue normalmente. A emissora não informou se o peão será substituído por um novo participante. Phellipe pertencia a Equipe Sol, que segue desfalcada na busca pelos prêmios em disputa que acontecerá na metade do jogo, com o grupo que tiver mais membros.
Hari bate o sino após a confusão com Phellipe #AFazenda pic.twitter.com/EpvmoRyMcZ
— A Fazenda (@afazendarecord) September 30, 2019
[playbuzz-item item=”78d9cf34-b89e-4503-abf7-2c999465e904″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”625045″]
A Fazenda 2019: Phellipe beija Hariany à força e internautas pedem expulsão
Entre a noite de sexta-feira (27) e o início da madrugada de sábado (28), aconteceu a segunda festa em A Fazenda 2019. Por mais uma vez o que era pra ser apenas festejo, acabou rendendo muita polêmica.
Hariany Almeida criticou as polêmicas falas de Phellipe Haagensen, em especial uma sobre Tati Dias: “Falou que a outra ficou com quatro… E daí que ela deu pra quatro?”.
“É mentira minha?”, indagou o peão, que se aproximou demais a ponto de beijar a boca da ex-BBB. Foi aí que tudo começou!
Diego Grossi repreendeu imediatamente a situação. “Você tava num jogo bom, agora não foi legal. Falta de respeito é você chamar as mulheres de galinha e de piranha. Volta ao normal”.
Hariany voltou a falar, possessa com a atitude do ator: “Você beijou na minha boca sem minha permissão. Se eu quiser te denunciar, eu te denuncio otário”.
Pouco tempo depois, Phellipe interrompeu uma conversa entre Hari e Tati e pediu: “Se você se sentir desconfortável [com o beijo], você fala, não leva pra casa, por favor”.
As duas questionaram o porquê da atitude e ele disparou: “Porque você é muito bonita”. Hariany rebateu: “Eu tenho um namorado e uma família, você tem que me respeitar. Você não pode beijar ninguém que você acha que tem direito de enfiar a boca”.
Phellipe continuou se defendendo, citando um atrito entre Diego e Andrea. Ele se aproximou mais de Tati, que bradou: “Se você encostar em mim, eu chamo a polícia”.
“Ela vai fazer isso com gosto, pra te tirar daqui, seu louco”, continuou Tati Dias, após o peão ironizar uma possível denúncia. Os internautas reprovaram duramente a atitude de Phellipe Haagensen, trazendo a tag “PHELLIPE EXPULSO” para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.