A Fazenda 2019
Em A Fazenda 2019, público acusa prova do fazendeiro de manipulação e mostra fala de Viny (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Toda semana acontece Prova do Fazendeiro, que salva um dos três roceiros de disputarem a preferência do público em A Fazenda 2019. O fazendeiro indica um peão na roça seguinte e os outros dois correm o risco da eliminação. Nesta terça (8), Thayse Teixeira e Túlio Maravilha não tiveram sucesso na disputa que foi vencida por Viny Vieira.

Saiba tudo o que acontece em A Fazenda 2019 clicando aqui

O trio precisava de muita coordenação e agilidade, para montar um galinheiro com seis ninhos e seis galinhas. Depois, operavam uma empilhadeira, desatavam nós e montavam uma escada, a fim de finalizar o circuito.

Embora a prova tenha sido transmitida ao vivo, o sorteio que definiu em qual plataforma cada participante ficaria não foi exibido ao público. Esse fato deixou o público desconfiado, em especial aqueles que torciam para os membros da Equipe Lua.

Uma fala de Viny, depois de ter conquistado o chapéu do fazendeiro, deixou os ânimos ainda mais acirrados. O peão chegou contando o seguinte: “Mostrou a gente do lado das empilhadeiras paradas, antes de fazer a prova. Botou três empilhadeiras: a minha, a do Túlio e a da Cariri [Thayse]. A gente em pé assim, parado. Daí ele veio e falou ‘Viny na roxa, Túlio na verde’ e a Cariri escolheu a rosa. Eu nem escolhi“.

A fala é bem confusa e não muito detalhada, dando margem a várias interpretações. Na sequência, Bifão confirmou que as cores costumam ser as mesmas em toda prova.

Uma internauta ainda apontou outro possível erro: “Tá explicado porque o nó do Tulio não desfazia por nada“. A palavra “manipulação” chegou a ficar na lista de assuntos mais comentados no Twitter.

Outros telespectadores apontaram detalhes que também a prova do fazendeiro anterior, vencida por Lucas, não teria sido totalmente justa. Marcos Mion e a Record, até o momento, não se pronunciaram.

Confira a repercussão:

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos