A Fazenda 2020: Jojo fica revoltada por Biel afirmar que brancos sofrem racismo

A Fazenda
Em A Fazenda 2020, Jojo fica revoltada por Biel afirmar que brancos sofrem racismo (Imagens: Reprodução – PlayPlus / Montagem – RD1)

A formação da oitava roça de A Fazenda 2020 rendeu momentos tensos entre os peões. Jojo Todynho ficou irada por ouvir Biel insinuar que existe racismo contra brancos e usou isso como uma das justificativas para votar no desafeto.

Confira tudo o que rola em A Fazenda 2020 clicando aqui

Antes de tudo, a cantora explicou porque não votou nele na semana anterior: “Na última roça eu estava tão em Nárnia, que eu nem percebi que ele já tinha lido o poder. Só fui me ligar quando a Stéfani votou nele. Eu pedi ao Mariano para votar nele, porque estava sem opção e também tinha que colocar minha estratégia, né?“.

Na sequência, Jojo foi direta ao expor os motivos de querer o rival na roça: “Meu voto nele seria por causa da Festa Neon… Quando eu estava conversando com ele, ele me falou que eu não gostava dele porque ‘ele era branco’. Eu falei que não, que nunca usei minha cor e nem minha história para chegar em lugar nenhum. Racismo reverso não existe, o típico ‘racismo com brancos’. Nunca será“.

Quando você não se identifica, naturalmente você vai cortar caminhos para não cruzar com a pessoa. Se ele está sendo votado pela casa, alguma coisa não está agradando, então maluca não estou“, prosseguiu a peoa, reafirmando o direito que tem de não se dar bem com quem quiser.

Apesar das cenas serem gravadas, Biel negou as acusações e falou da falta de proximidade com Jojo: “Palavras totalmente infelizes! Eu não me lembro disso. Eu ganhei visibilidade numa vertente musical que você sabe de onde vem. Aqui eu tentei muito me entender com você, me humilhei baixando a guarda. Sempre me falaram que eu fazia música para menininhas, que eu não representava o funk… Isso é um baita de um calo meu. Não entendo você não me entender e não ‘se identificar’ comigo, sendo que a gente levanta a mesma bandeira. Você não tinha argumento“.

Jojo Todynho defendeu seu voto novamente e deixou mais claro o porquê de não gostar do funkeiro: “Me identificar com você não tem nada a ver com [a questão musical]. Eu estou te dando o voto por ter me chamado de ‘fake’ na atividade e pelo lance da festa, que não gostei. Eu não sou doida e jamais vou falar aqui uma coisa que não aconteceu. É direito seu ter falado, no álcool, e não lembrar, e é direito meu votar em você pelo que eu ouvi“.

As coisas que eu penso não se identificam com você. Eu vejo você debochando na casa, rindo em momentos que não são propícios. Você não fez comigo, mas eu não gostei das atitudes que você tem. Eu já falei que você é uma pessoa que eu não quero ter amizade aqui dentro e nem lá fora. Eu já falei que não me identifico com você, não tenho mais o que esclarecer“, continuou a cantora, ainda sem entender a razão de Biel render o assunto.

Depois do embate ao vivo, os dois foram para a sala e o peão reafirmou que acredita que brancos sofrem discriminação: “Você acha que eu gosto do jeito que você me trata? Me faz pensar o quê? Racismo não é só do branco para o negro, pelo amor de Deus“. Jojo rebateu prontamente: “Você precisa estudar, porque você não sabe das coisas“.

Eu preciso é estudar é o jeito que você me trata. Você que precisa ser estudada. [Me chamar de] Racista é muito forte. Se eu te tratasse do jeito que você me trata, com certeza você iria puxar essa pergunta“, disse Biel, reclamando do tratamento que recebe. Jojo Todynho fez um último adendo sobre o que alegou anteriormente: “Eu te chamei de racista? Eu apenas falei que racismo reverso não existe, que não gostei da forma que você se impôs. Quando não gosto, não gosto. Aqui não tem nada a ver com cor ou com idade. Não fui criada assim“.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Veja mais ›