A Fazenda 2020: Narizinho cobra imparcialidade de Marcos Mion e web detona apresentador

A Fazenda
Em A Fazenda 2020, Carol Narizinho cobra imparcialidade de Marcos Mion e web detona apresentador (Imagens: Reprodução – PlayPlus / Montagem – RD1)

Nessa terça-feira (29) aconteceu a terceira formação de roça de A Fazenda 2020, e Carol Narizinho era a fazendeira da semana, tendo o poder de indicar alguém direto para a roça. No entanto, o que virou assunto foi um discurso de Marcos Mion, duramente criticado por internautas, pela peoa e por outros participantes.

Confira tudo o que rola em A Fazenda 2020 clicando aqui

O apresentador começou dando uma verdadeira lição de moral sobre a função do fazendeiro: “A Fazenda é um jogo de convivência e na boa… Não existe sociedade que viva em harmonia sem regras e sem líder que deve dar o exemplo de conduta, tanto na convivência, tanto no trato com os animais. Só assim esse líder pode cobrar dos outros. No nosso jogo, essa função é de quem coloca o chapéu de fazendeiro, que deve estar a altura do que está esperado da sua função. Os outros peões precisam disso, por mais que outros peões achem que não. O jogo precisa disso”.

Veja Também

Mion finalizou o sermão expondo o que espera daqueles que assumem o cargo máximo do jogo e reprovou Narizinho diretamente, além de censurar uma provável justificativa de voto: “A gente espera que os próximos fazendeiros avaliem a importância desse cargo, tá? Porque a Carol foi o exemplo oposto do que eu falei: não se preocupou com as regras, incentivou punições, comemorou… Diante disso, já até estou imaginando qual vai ser sua justificativa na votação de hoje, já que sempre é usada a de causar punição, essa justificativa você não pode usar. Estou curioso pra saber“.

A ex-panicat ficou boquiaberta na ocasião e minutos depois, quando tudo acabou, ela desabafou: “Cadê a imparcialidade do apresentador?“. Lucas Maciel começou a avaliar o discurso polêmico: “Sabe o que eu imagino que aconteceu? Se você estava pensando em votar no Biel por conta da punição…“. Depois disso a cena foi cortada do pay-per-view, como uma forma do assunto não render, dando a entender que o peão iria interpretar a fala como um possível convencimento a não votar em Biel. O cantor causou uma punição que tirou água encanada e pouco ajudou, antes da gritaria de Jojo Todynho, que cobrou atitudes.

Internautas detonaram prontamente a postura de Marcos Mion, que foi ao Twitter para se defender: “Esse posicionamento não foi meu. Como todos que seguem minha carreira sabem, eu não emito opinião pessoal na Fazenda. Não cabe e é errado. Eu sei que fãs sofrem e confesso que eu, como telespectador e amigo de todos ali também sofro, mas eu tenho que ser porta voz de boas e más notícias. Minha função exige que eu passe pra eles o que é esperado da posição que eles estão exercendo e do cumprimento de regras“.

Em resposta a um fã-clube de Carol Narizinho, o apresentador do reality deixou claro que o acontecimento pode se repetir: “Quando está fora do que é esperado pela direção do jogo, vai sempre ser falado. Seja quem for. Aliás, ficou claro que era um recado para todos, inclusive para a própria Carol caso volte a ser fazendeira. O jogo precisa de regras. Minha função é apenas cobra-las. Não emito opinião pessoal, como esse discurso não foi. Sei que é ruim pros fãs, mas vamos torcer pra ela sacar a mensagem e que seja uma grande temporada pra ela! Eu adoro ela, assim como adoro todos que estão lá dentro. Mas é um jogo e regras são regras“.

Na manhã de quarta-feira (30), Mion voltou a falar, visto que as críticas não cessaram, e colocou a culpa na direção do programa: “Poxa gente, não adianta me atacar! Vocês estão ‘matando o mensageiro’! O texto todo de ontem relacionado a Carol foi encomendado e aprovado pela direção do programa. Não é um recado pessoal, uma opinião MINHA! A direção quis passar esse recado, pois julgou necessário“.

Eles são os donos do jogo e consideraram a postura de liberar punições e comemorar quando elas chegam, em desacordo com a posição de fazendeiro nesse momento onde eles não tem assistência nenhuma da produção. Quiseram dar o recado pra todos, usando o exemplo dela. Visando ordem. Não me apavorem porque não é nem uma opinião e nem decisão minhas. Eu obedeço ordens. Não é justo me atacar como se eu tivesse surtado e resolvido interferir no jogo. Os donos do jogo que fazem as regras e que mandam. Eu não posso me recusar a passar um recado de quem comanda o jogo“, finalizou o apresentador.

Fãs de A Fazenda mandavam mensagens como a seguinte: “Achei esse textão ainda mais patético do que a sua postura no programa hoje! Você não deu um recado. Você direcionou a responsabilidade pra Carol e ainda a intimidou em relação a justificativa que ela usaria pra votar. Foi a coisa mais ABSURDA que já vi um apresentador fazer“.

Outro defendeu Carol Narizinho: “Você foi equivocado! A Carol não quebrou nenhuma regra, ajudou quando precisou, e disse que não ia se importar com as punições durante a festa. Coube aos outros seguir isso ou não. Mariano e Lipe ultrapassaram os limites [fazendo bebidas com álcool gel] mas você não disse nada“.

Confira:

A Fazenda
Internautas criticam Marcos Mion (Imagem: Reprodução / Twitter)
Marcos Mion
Marcos Mion se defende de críticas (Imagem: Reprodução / Twitter)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›