A Fazenda 2020 toma atitude polêmica com percentuais e web se irrita

A Fazenda 2020
A Fazenda 2020 decidiu não divulgar percentual dos finalistas (Imagem: Reprodução / Record)

A Record surpreendeu muitos telespectadores de A Fazenda 2020, nesta segunda-feira (14), com uma atitude durante a 1ª roça especial. A disputa consagrou Biel e Jojo Todynho como os dos primeiros finalistas do programa, e a eliminação de Lidi Lisboa.

Confira tudo o que rola em A Fazenda 2020 clicando aqui

Antes de anunciar o primeiro peão salvo na roça. Marcos Mion informou aos telespectadores que só iriam divulgar o percentual da pessoa eliminada. Ou seja, os números dos dois finalistas foram preservados.

Rapidamente, então, muitos internautas usaram o Twitter para acusar a emissora e o diretor do programa, Rodrigo Carelli, de estarem manipulando os resultados.

Apesar de ter sido criticada por muita gente, a decisão de esconder do público os percentuais de votos dos finalistas é comum no reality show. O objetivo é manter o público às cegas na final.

“Carelli só colocou a % do eliminado. Estou vendo a manipulação já. Que ódio”, criticou um internauta. “Eu tava pensando que poderia ser manipulação, mas daí também pensei que talvez a Record escondeu as porcentagens para não correr o risco dos peões eliminados levarem essa informação para eles na próxima festa“, opinou outro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›