A Fazenda 2021: Dayane Mello é acusada de racismo após declaração polêmica

A Fazenda 2021
Dayane Mello é acusada de racismo após declaração polêmica em A Fazenda 2021 (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Dayane Mello foi aclamada na época em que estava na versão italiana do Big Brother, mas em A Fazenda 2021 ela não tem sido tão unânime assim. A peoa soltou uma declaração para lá de polêmica no confinamento e foi acusada de racismo pelos internautas.

Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1

Numa conversa com Tiago Piquilo, na sala, a famosa começou contando que não iria tomar muito sol por causa de seu trabalho como modelo: “Eu não quero mais pegar sol, eu não posso. Sabe que eu não posso ficar muito morena, por causa do meu trabalho”.

O cantor sertanejo quis saber o porquê e daí que veio a fala de Dayane que causou revolta, falando sobre cores de pele: “Tem que ser branquinha, porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza mais elegante, do que muito morena. As marcas às vezes não querem”.

No Twitter, um internauta ficou indignado ao saber que gente defendeu esse discurso: “A mulher fala literalmente que pele clara é mais elegante que pele morena e ainda tem quem faça malabarismo pra naturalizar isso”. Outro reparou na entonação de voz suspeita ao falar a palavra “morena”: “O jeito que ela fala ‘morena’, ainda tem quem defende”.

Teve quem apontasse uma incoerência no ponto de vista de Dayane Mello: “Gisele Bündchen passou a carreira toda bronzeada e é simplesmente a maior supermodelo de todos os tempos…. Estar bronzeada seria deselegante? Então ela não pegaria campanha high fashion [alta moda]”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›