Duda Reis decidiu usar o seu perfil no Twitter para criticar a Record por dar espaço a Nego do Borel, confinado de A Fazenda 2021. A influenciadora destacou que o cantor foi indiciado por violência doméstica contra ela.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre A Fazenda 2021 na cobertura do RD1
O caso, aberto em janeiro deste ano, foi atualizado pela atriz depois que Dayane Mello saiu em defesa do funkeiro dentro do confinamento. “Hoje Nego do Borel foi indiciado por violência doméstica contra mim. Acho que vocês precisam saber, principalmente quem duvida da palavra da mulher e sempre a coloca em questão”, começou ela.
“O que mais me entristece é ver uma emissora dando espaço para um ‘homem’ que foi denunciado por três mulheres diferentes sobre violência doméstica. Está sendo responsável por desestimular a mulher a denunciar! Agressor não pode ter vez”, disparou a artista, sem citar nomes.
Em seguida, ela desabafou sobre o momento em que Dayane comentou sobre o peão. “De fato, é lamentável ver mulheres duvidando da palavra e da história de outras mulheres, ainda mais em rede nacional. Mas isso só reitera o machismo e como somos ensinados a não levarmos em consideração o que a mulher viveu e sofreu”, comentou ela.
“Como vocês querem que a mulher denuncie, se em um exemplo de um caso de violência doméstica o homem agressor é colocado num reality e ainda recebe 150 mil [reais] para participar? Francamente! Por isso que as taxas de feminicídio só aumentam, a emissora prestando um desserviço”, disparou.
Duda Reis ainda pediu à imprensa que não publicasse mais fotos de quando eles estavam juntos pelo bem de sua saúde mental, e que ela não fosse citada como “ex” dele.
“Eu gostaria de pedir encarecidamente um favor para alguns jornalistas. Vocês poderiam, por favor, não colocar foto minha com o meu agressor de quando estávamos juntos? Isso não me faz bem! Eu passo mal, me gatilha”, pediu Duda.
Ela finalizou: “Esses veículos só revivem o momento mais difícil da minha vida. E outra, eu tenho nome. Minha profissão não é ser ex de alguém. Infelizmente eu vivi e expus um caso muito grave de violência doméstica que vocês não têm noção de 1/3. Então não me vinculem com o meu agressor, é um desserviço e me faz mal. Trabalho muito”.
Reagiu contra peoa
Duda também publicou um vídeo no Instagram para abordar o caso e sobre como Nego do Borel tem sido visto por alguns participantes do reality show da Record.
“Tenho tentado levar esse assunto da maneira mais discreta possível, mas às vezes acontecem algumas situações que é impossível eu não me posicionar e que não é só sobre mim, mas em prol da mulher“, iniciou ela.
A famosa avaliou: “Hoje aconteceu uma situação na Fazenda que a Dayane Mello, uma participante, ela fala do meu caso e ela intitula o agressor como um ‘pobre coitado’. Não quero que isso incite nenhuma onda de ódio contra a mulher, muito pelo contrário. Quero mostrar para vocês que esse tipo de atitude mostra como a nossa sociedade é machista ainda e a mulher é ensinada a não acreditar na palavra de outra mulher”.
Hoje, Nego do Borel foi indiciado por violência doméstica contra mim. Acho que vocês precisam saber, principalmente quem duvida da palavra da mulher e sempre a coloca em questão.
— Duda Reis (@dudareisb01) September 17, 2021
O que mais me entristece, é ver uma emissora dando espaço para um “homem” que foi denunciado por TRÊS mulheres DIFERENTES sobre violência doméstica. A record está sendo responsável por desestimular a mulher a denunciar! Agressor não pode ter vez.
— Duda Reis (@dudareisb01) September 17, 2021
De fato, é lamentável ver mulheres duvidando da palavra e da história de outras mulheres, ainda mais em rede nacional. Mas isso só reitera o machismo e como somos ensinados a não levarmos em consideração o que a mulher viveu e sofreu.
— Duda Reis (@dudareisb01) September 17, 2021
Como vocês querem que a mulher denuncie, se em um exemplo de um caso de violência doméstica o homem agressor é colocado num reality e ainda recebe 150 mil para participar? Francamente! Por isso que as taxas de feminicídio só aumentam, a emissora prestando um desserviço.
— Duda Reis (@dudareisb01) September 17, 2021
Eu outra, eu tenho nome. Minha profissão não é ser ex de alguém. Infelizmente eu vivi e expus um caso MUITO grave de violência doméstica que vocês não têm noção de 1/3. Então não me vinculem com o meu agressor, é um desserviço e me faz mal. Trabalho MUITO!
— Duda Reis (@dudareisb01) September 17, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]