Felipe Andreoli dá sermão em Leda Nagle após fake news sobre atentado a Bolsonaro

Felipe Andreoli
Apresentador da Globo, Felipe Andreoli toma atitude contra Leda Nagle após fake news em redes sociais (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Leda Nagle levou uma bronca de Felipe Andreoli no Twitter após a veiculação de uma notícia falsa envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o STF em um suposto atentado contra a vida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Joga-se a mentira no ar e ela se espalha”, detonou o apresentador.

Leda explicou por meio de suas redes sociais que provavelmente foi alvo da má fé de um dos integrantes do Clube da Notícia, um grupo de conteúdo onde toda a noite ela comenta as notícias do dia.

“Os membros do Clube têm vez e têm voz e trocamos informações checando coletivamente as notícias das mídias tradicionais e da internet”, informou a sogra de Sabrina Sato. “No sábado, entre outras notícias, eu li um tweet viralizado, na live fechada para o grupo do Clube da Notícia”, afirmou.

“Algum membro do grupo, por má fé ou porque ficou impactado pela notícia, pinçou um trecho de 2 minutos de uma live de 47 minutos e viralizou antes mesmo que eu tivesse voltado com a checagem completa da informação, até porque não tem live no domingo e isto só aconteceria às 20 horas de hoje na live aberta de toda segunda-feira. Lamento o ocorrido”, declarou.

O pedido de desculpas não foi o suficiente para Felipe Andreoli, que rasgou o verbo em sua rede social. “É sempre assim. Joga-se a mentira no ar e ela se espalha. O mentiroso (prefiro outro termo, mas deixa assim) só pede desculpas. E não dá nada. Mas aí a mentira dela já tá no WhatsApp da Dona Neide e do Seu Osmar. Isso é método. Tática. E não um vacilo”, criticou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›