Felipe Araújo desabafa sobre decisão de falar a respeito de autismo do filho

Felipe Araújo
Felipe Araújo é pai de Miguel, de dois anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pai de Miguel, de dois anos, Felipe Araújo abriu o coração recentemente e falou sobre o quadro de autismo do filho. Em conversa com Quem, o cantor explicou a razão de ter decidido expor o assunto.

“Falar sobre isso é muito importante para ajudar as pessoas. Quando a gente tem o diagnóstico o mais breve possível do espectro autista, temos mais chances de assertividade no tratamento”, explicou.

Felipe, que teve o menino com a psicóloga Caroline Marchezi, contou: “A gente conseguiu (identificar o quadro), muito por conta da mãe dele, que trabalha na área, perceber o espectro quando ele tinha um ano e quatro meses”.

“A gente pôde buscar esse tratamento, que vai perdurar ainda por muitos anos, bem cedo… O Miguel está tendo um desenvolvimento maravilhoso, então é muito importante a gente abrir os olhos das pessoas e tentar romper com a barreira do preconceito quanto a essa questão”, afirmou Felipe.

“O autismo é o maior amor do mundo ali presente. Ele é a pessoa mais carinhosa que eu já conheci em toda a minha vida. Conversando com Marcos Mion, ele fala a mesma coisa, que é o espectro do amor“, completou.

Felipe Araújo fala sobre o filho

Para quem não sabe, o sertanejo contou o quadro do herdeiro durante a participação no Lady’s Podcast. Na ocasião, o famoso disse: “Isso é um tabu que às vezes as pessoas carregam, mas tanto eu quanto a mãe do meu filho não temos esse tabu. Graças a Deus estamos aqui para ser exemplo. Meu filho tem espectro autista, muito leve”.

“A gente não tem o discernimento de saber exatamente, mas ele é autista e o Miguel é muito ligado a música. E a única coisa que conecta o Miguel as pessoas é a música. E eu quero agradecer a mãe do Miguel porque ela é psicóloga e toda a faculdade dela ela fez atendimento a pessoas autistas, antes de engravidar, e fez até um trabalho filantrópico para ajudar pessoas autistas“, declarou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›