Felipe Castanhari condena Copa América no Brasil e se revolta contra Jair Bolsonaro

Felipe Castanhari e Jair Bolsonaro
Felipe Castanhari condena Copa América no Brasil e se revolta contra Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Explodiu nos noticiários dessa segunda-feira (31) a notícia que a CONMEBOL aprovou a possibilidade do Brasil sediar a Copa América em 2021, causando revolta entre políticos, populares e famosos. Felipe Castanhari não escondeu a sua indignação e detonou a influência de Jair Bolsonaro em outros problemas do tipo.

Apesar do martelo não ter sido batido oficialmente, o youtuber publicou — no mesmo dia — vídeos nos Stories do Instagram, mostrando sua indignação pela novidade, em tempos críticos da pandemia da Covid-19:

Não entra na minha cabeça a ideia de pessoas defendendo a realização da Copa América no Brasil. Como você pode defender a realização de um evento que a Argentina já recusou, vários países aqui na América já recusaram, porque entendem que uma Copa agora trazendo jogadores de outros países, num momento de pandemia, com cepas novas surgindo

Castanhari condenou o fato do presidente da República ter deixado essa pauta ser aprovada, lembrou que países sul-americanos rejeitaram conscientemente a proposta e culpou o Governo como um todo:

O Brasil já é um grande laboratório graças ao bosta, ao lixo do Bolsonaro que fez de tudo… Como é que um governo demora 6 meses pra responder sobre uma vacina, mas em 1 dia autoriza a p#rra de uma Copa?! Fica claro todo descaso, todo despreparo… É nítido que houve uma omissão do governo. Parece que os caras quiseram matar a população”.

O dono do Canal Nostalgia não fez questão de esconder que reprova duramente Jair Bolsonaro e incentivou os apoiadores do político a não o acompanharem nas redes sociais:

Se você está bravo porque eu xinguei o Bolsonaro, porque eu acho ele um m3rda, um b#sta, eu não sei o que você está fazendo aqui ainda, mesmo! O que você quer aprender comigo, se você não aprende p#rra nenhuma?! Se você me acompanha nesses 10 anos de canal e ainda acha o Bolsonaro, sinto dizer que você perdeu 10 anos da sua vida”.

Felipe Castanhari continuou revoltado com tudo que tem acontecido no Brasil, confirmou que quer o afastamento de bolsonaristas, já que condena a gestão do chefe de Estado como governante e a ineficiência dele em conter a pandemia:

Se você gosta do Bolsonaro, por favor, me dê o unfollow. É o mínimo que eu espero que você faça. Some da minha vida, some do meu canal, não me dê mais like, não faz mais nada pra mim. Eu não quero visualização, like, engajamento de quem apoia a bost* desse governo, eu não quero! Vai pra p#ta que pariu, vai pro inferno”.

Finalizando o desabafo intenso, o famoso esclareceu que a mensagem não é para quem votou em Bolsonaro em 2018, e sim para quem ainda acredite que ele é um bom político em 2021:

Porque acreditava que ele poderia mudar algo, porque estava cansado do governo do PT e queria uma mudança… Assim é uma democracia, você acreditou e tá tudo bem. Foram direcionados para quem hoje, depois de tudo que vocês viram que aconteceram na pandemia, as cagadas que esse governo cometeu, demorando pra responder e-mail de vacina, incentivando aglomeração e não fazendo campanha. Se mesmo depois de tudo, você acha ele uma pessoa legal, aí é questão de caráter, não quero você na minha vida, quero que você se f#da”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›