Felipe Neto acaba na mira de Lula após ser alvo de bolsonaristas na internet

Felipe Neto

Felipe Neto conquista espaço em grupo de trabalho do Governo Lula (Imagem: Reprodução / Instagram)

Saiu nesta quarta-feira (22) uma portaria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania referente ao projeto de um grupo de trabalho com o objetivo explícito a favor de estratégias de combate ao discurso de ódio. Para uma das vagas, o presidente Lula (PT) autorizou a presença de Felipe Neto.

A criação do grupo, devidamente exposta no Diário Oficial da União, ganhou Manuela D’Ávila (PCdoB) para a presidência do GT, com a participação ativa de Patrícia Campos Mello, jornalista, e Débora Diniz, antropóloga e pesquisadora.

Além delas e do próprio Felipe Neto, Pedro Hallal, epidemiologista e professor. Na portaria, o Governo Lula deu detalhes do verdadeiro sentido do grupo. “Assessorar o Ministério de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania nas questões referentes ao discurso de ódio e ao extremismo”, descreveu.

Mais do que a assessoria, ficou definido estudo e discussão de estratégias de combate ao discurso de ódio, bem como a iniciativa de políticas públicas de direitos humanos para tal ação. Há pouco, Felipe participou de um evento da Unesco sobre o assunto.

Felipe Neto se aproxima de Lula para combater Bolsonaro

Antes do início oficial da campanha eleitoral, Felipe Neto colocou sua influência nas redes sociais a favor do retorno de Lula ao poder e, como consequência, a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, o que de fato aconteceu em outubro passado.

Por meio de suas contas oficiais, o influenciador apostou em vídeos curtos e explicativos, em vários deles desmentindo fake news propagadas pelos eleitores do antigo governo.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].