Felipe Neto aprova remoção de Allan dos Santos de redes sociais e nega censura

Felipe Neto
Felipe Neto reage após decisão de redes sociais sobre Allan dos Santos (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto saiu em defesa das plataformas YouTube, Instagram e Twitter pela remoção dos perfis de Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista e alvo de várias acusações de fake news. A atitude de tirá-lo das redes movimentou a web na última quinta-feira (14).

“As contas de Allan dos Santos foram removidas do Twiter, Instagram e Youtube, bem como o canal Terça Livre. Isso é censura?”, questionou ele. “Seria, se ele não tivesse cometido crimes e infringido as normas das plataformas inúmeras vezes. Como fez tudo isso, não há qualquer censura”, entendeu.

Felipe continuou: “Prestem atenção que não fiz qualquer menção política no meu tweet. Não importa se você é de esquerda ou direita, se é conservador ou progressista. Sua conta será banida de uma plataforma se você reiteradamente infringir as regras. Foi isso que Allan dos Santos fez. Fim”.

Há dias, Felipe Neto ficou irritado com uma fake news envolvendo o seu nome. Muitos internautas alfinetaram o famoso por causa de uma publicação polêmica dele do ano passado.

“Não caia em fakenews – arraste pro lado. Os discípulos de Bolsonaro cortam o tweet, pegam só a frase ‘devemos questionar o acúmulo exagerado de capital’ e colocam ao lado uma foto minha, sempre”, disse o youtuber, que postou a mensagem completa que escreveu na época em que dividiu opiniões.

O influencer completou: “Acúmulo exagerado de capital é isso aqui: Seis brasileiros concentram mais dinheiro que os 100 milhões de brasileiros mais pobres do país”.

Em outubro do ano passado, Felipe Neto havia escrito: “Devemos questionar o acúmulo exagerado de capital. Precisamos de reforma tributária e fazer quem tem mais, pagar mais. Questionar grandes heranças, prender quem sonega. Agora, não me vem com ‘100% dos ricos é filha da put*’ que isso, além de não ser verdade, só fod* o debate”.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›