Felipe Neto arrasa com Bolsonaro após Brasil deixar a lista das 10 maiores economias do mundo

Felipe Neto
Felipe Neto rasga o verbo sobre Bolsonaro após Brasil deixar a lista das maiores economias do mundo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Felipe Neto soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por causa da atual situação econômica do país. Sem perspectiva em meio ao caos provocado pela pandemia, o Brasil saiu do top 10 das maiores economias do mundo.

No Twitter, o youtuber colocou a situação na conta do “capitão”. “[O] Brasil não fez lockdown em momento algum. Não houve gestão, nem planejamento, tivemos o pior presidente do planeta, que entregou ao próprio povo as decisões do que fazer”, atacou.

“Resultado: PIB brasileiro caiu 4,1% e saiu do top 10 de maiores economias do mundo”, lamentou Felipe Neto. Em outro post, ele comparou uma notícia deste ano com a de 2011, na época do Governo Dilma, do PT, quando o país ultrapassou o Reino Unido e se tornou a 6ª maior economia do mundo.

O grande tombo de 4,1% do PIB brasileiro registrado no ano passado foi a maior contração desde o início da série histórica produzida pelo IBGE e iniciada em 1996. Um levantamento feito pela Austin Rating apontou o Brasil na 14ª posição no final de 2021, se nada mudar até lá.

Em um terceiro post na rede social, o ativista citou os anos de PT no Palácio do Planalto e a corrupção dentro deles, e arrasou com o presidente Bolsonaro, responsável pelo comando do país desde o início de 2019.

“PT: corrupção. Bolsonaro: corrupção, destruição das florestas, entrega do país para grileiros, quebra da economia, destruição da credibilidade do país no mundo, volta para o mapa da fome, 257 mil mortos na pandemia e Tombo de -4,1% do PIB”, listou Felipe.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›