Felipe Neto ataca Pedro Bial e afirma que jornalista é radical

Felipe Neto
Felipe Neto reage após comentário polêmico de Pedro Bial sobre possível entrevista com ex-presidente Lula (Imagem: Reprodução – YouTube – Globo / Montagem – RD1)

Felipe Neto se manifestou sobre as declarações de Pedro Bial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apontado como o único capaz de vencer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022, Lula foi defendido pelo youtuber, que chamou o jornalista da Globo de radical como Alexandre Garcia.

No Twitter, o ativista postou o vídeo do início de uma edição do Conversa com Bial em que o apresentador entrevistou Olavo de Carvalho, na época apontado como filósofo e considerado o guru do bolsonarismo:

“Olavo de Carvalho eu tinha conhecido 8 anos antes, primeiro pelos seus artigos nos jornais e depois pessoalmente ao promover a sua primeira entrevista dele como filósofo à televisão indo na maré contrária da vasta antipatia as suas ideias na elite intelectual tupiniquim. Era um novo e brilhante pensador da direita brasileira”.

“Pedro Bial não deveria ter saído do BBB. Quando o assunto fica sério, vemos um radical escondido, à lá Alexandre Garcia. Ele chamou Olavo de Carvalho de brilhante! Brilhante! Agora vocês entendem por que recusei todos os convites para ir em seu programa”, desabafou Felipe Neto na rede social.

Ao Manhattan Connection, Pedro Bial disse que faria o bate-papo acompanhado por um detector de mentiras, o polígrafo. “O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas aí tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, atacou.

Na entrevista, Bial também criticou Bolsonaro. “Ele [Bolsonaro] poderia, de fato, num momento de pandemia, que é um estado de guerra, se tornar um líder de todos os brasileiros. Mas isso seria contra a natureza do escorpião, aquela velha piada”, alfinetou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›