Felipe Neto comemora alta rejeição de Bolsonaro e tira sarro com bolsonaristas

Felipe Neto
Felipe Neto comemora alta rejeição de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Instagram – Agência Brasil / Montagem – RD1)

Felipe Neto usou o seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (16), para tirar sarro do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O motivo? Um levantamento do Instituto Datafolha divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Na pesquisa, a reprovação ao governo Bolsonaro oscilou 2 pontos percentuais em relação ao levantamento feito em julho: 53% consideram o governo ruim ou péssimo, o pior índice do mandato; na última pesquisa, eram 51%.

“BOLSONARO ATINGE 53% DE REJEIÇÃO DO POVO BRASILEIRO! Apenas 22% está com ele! Só falta o Centrão soltar a mão do genocida, pq a população já largou. Alô, @ArthurLira_, toma vergonha, ele está isolado e vc vai afundar junto, sua anta”, disparou o youtuber.

Felipe Neto ainda escreveu: “Mostrem isso para os bolsonaristas que gostam de dizer que as pesquisas sempre erram… Em 2018 elas acertaram. Por que estariam erradas agora?”.

Nesta semana, o influenciador perdeu a paciência com Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista, que soltou dois comentários sobre o Sistema Solar. “Ele não acredita na ciência”, desabafou o ativista e o principal nome de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na internet.

“Um dos grandes ídolos dos bolsonaristas… Aqui está Allan dos Santos hoje, 15/09/2021, afirmando: ‘O Sol não é o centro do sistema solar’ (eles acham que tudo gira em torno da Terra, não a Terra em torno do Sol); ele não acredita em ciência, só no que Deus falou aos seus eleitos”, criticou.

O desabafo incisivo e pertinente de Felipe Neto no Twitter foi motivado pelo seguinte texto de Allan dos Santos:

“Os que insistem em negar o que foi mapeado pelo WMAP (Wikinson Microwave Anisotropy Probe) são os mesmos a reconhecer o sol como centro do Sistema Solar. Ora, se o sol é o centro do Sistema Solar, por que o mapeamento do WMAP é uma ilusão do observador? O verbo usado na pergunta é sobre crença, não sobre ciência. Eu só acredito naquilo que foi revelado por Deus e transmitido pelos seus eleitos…”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›