O escritor Olavo de Carvalho decidiu usar o seu perfil no Twitter para reclamar que não consegue mais publicar vídeos em sua página no YouTube e que está “sob intervenção da censura”. Felipe Neto, então, comemorou a decisão da plataforma.
VEJA ESSA
“Grande dia”, exclamou o youtuber, que postou a reclamação do bolsonarista. “Já não consigo mais publicar vídeos na minha página do YouTube. Estou sob intervenção da censura”, declarou o filósofo.
Felipe Neto acrescentou: “O Youtube derrubar o canal do Olavo de Carvalho não é censura, é aplicação das normas da plataforma”.
“Chega das redes sociais fazerem vista grossa pra quem fura as regras e propaga ódio, preconceito e violência. Essa turma tem que voltar pro buraco de onde nunca devia ter saído”, completou o famoso.
A plataforma explicou que não faz qualquer bloqueio e que não há problema no canal de Olavo de Carvalho, que conta com 1 milhão de inscritos.
“O YouTube não identificou nenhuma restrição no canal Olavo de Carvalho que impeça o upload ou publicação de conteúdos. Qualquer criador que utilize a plataforma pode recorrer à nossa Central de Ajuda para resolver dúvidas ou entrar em contato com nossa equipe de suporte”, declarou a empresa, em nota.
GRANDE DIA!!! pic.twitter.com/2chYB2NOrR
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) November 17, 2020
O Youtube derrubar o canal do Olavo de Carvalho não é censura, é aplicação das normas da plataforma.
Chega das redes sociais fazerem vista grossa pra quem fura as regras e propaga ódio, preconceito e violência.
Essa turba tem q voltar pro buraco de onde nunca devia ter saído.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) November 17, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]