Felipe Neto dá opinião sobre cotas públicas e alfineta Bolsonaro

Felipe Neto
Felipe Neto dá opinião sobre cotas públicas e alfineta Bolsonaro(Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto usou seu Twitter para defender o uso de cotas para universidades e concursos, após o assunto voltar a render debates. Em postagem, o youtuber mostrou um argumento a favor de contemplar setores da sociedade prejudicados por racismo e ainda alfinetou o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

“É inacreditável alguém ser contra cotas em pleno 2020”, tuitou ele, sem citar nomes. “Um projeto que deu tão certo que nem o governo Bolsonaro ousa mexer. E olha que ele, no comum (sic) de sua burrice, já criticou cotas inúmeras vezes”, comentou o famoso.

Crítico do atual governo, Felipe Neto afirmou que o sistema atual precisa de melhoras, mas celebrou a inclusão de pessoas que antes não teriam oportunidades em concursos e universidades.

“Pode melhorar? Sim. Tem erros? Tem. Mas foi um imenso passo na inclusão”, defendeu o digital influencer, após a repercussão da declaração do ator Thiago Martins sobre o assunto.

O global está sendo criticado ao falar, em entrevista ao canal no Youtube de Bruno Simone, que é contra o sistema de cotas.

A cota, para mim, é vergonhoso no país. O negro bem-sucedido no Brasil ou é jogador de futebol ou a música muda o caminho dele. Ele não tem espaço que nós brancos temos. Eu tenho muitos amigos negros e a gente conversa sobre isso […] Isso [me] dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele”, disse ele.

Martins completou: “Para que existe cota para os negros? Não! Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado. Por que tiveram a chance e aproveitaram. Hoje eu aplaudo realmente os discursos”.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS