Felipe Neto debocha de Carluxo após filho de Bolsonaro confundir LGPD com LGBT

Felipe Neto
Felipe Neto ironizou Carlos Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução / Instagram)

Crítico ferrenho da família Bolsonaro, Felipe Neto não perdeu a oportunidade de debochar mais uma vez do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). O político causou ao confundir o debate sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), com as pautas de gênero, discutidas pela sigla LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

Carluxo é burro num nível que surpreende até o pai. Ele falou em reunião da Câmara, que ‘autodeterminação informacional’ seria ‘identidade de gênero’. É sobre proteção de dados na internet“, disparou o youtuber.

O influenciador ainda disse: “Agora tá chamando geral de mentiroso, MAS TEM VÍDEO!”. “‘Autodeterminação informacional’ diz respeito a nós termos o direito de definir que dados nossos os sites podem coletar. O Carluxo leu o termo e achou que era sobre LGBT e saiu discursando contra gente que ‘se autodenomina jacaré, tigre’, dizendo que temos que defender a biologia”, escreveu Felipe Neto.

“Tudo isso está registrado em vídeo, o Carluxo fazendo o discurso mais constrangedor do mundo… E em seguida o procurador do estado, Rodrigo Valadão, dando uma aula pra ele, mostrando o tamanho da bobagem que ele tinha dito. Agora ele berra que todo mundo é mentiroso”, seguiu o famoso.

“Francamente, Carluxo, com uma cabeça de 2 andares dessa, cada palavra deve fazer um eco desgraçado no vazio”, completou Neto, que acabou sendo bloqueado pelo vereador do Rio de Janeiro.

No Twitter, Carlos Bolsonaro afirmou: “Confundi porcaria alguma. Estava ciente dos dois projetos em discussão. Quanto ao de proteção de dados me posicionei favorável e quanto ao segundo levantei questões e confeccionei emenda para tal proposta. Mentirosos descarados!”.

A polêmica aconteceu durante uma audiência pública virtual da Câmara de Vereadores, no qual o parlamentar achou que um artigo que tratava sobre “autodeterminação informativa” tinha relação com identidade de gênero.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›