Felipe Neto deu o exemplo da reabertura precoce do comércio em meio ao aumento no número de casos do novo coronavírus. Blumenau, entre as cidades turísticas mais visitadas de Santa Catarina, se viu no caos e entrou em desespero após a escalada no número de infectados.
VEJA ESSA
“Vocês se lembram quando Blumenau abriu os shoppings e o comércio?”, questionou o famoso no Twitter. “Vocês lembram os bolsonaristas comemorando? Vocês lembram dos avisos que foram dados de que isso poderia ocasionar no colapso da cidade? É isso que está acontecendo agora”, comentou.
No post, o empresário compartilhou duas notícias. Na primeira, a manchete: “Shopping em Blumenau tem fila e aglomeração na reabertura pós quarentena”. Na outra reportagem, o desespero do prefeito após mais de um mês da reabertura: “‘Por favor, nos ajudem’, apela prefeito [de Blumenau] após 1,5 mil casos confirmados”.
De acordo com as informações do G1, a cidade catarinense passou de 68 pacientes infectados em 13 de abril para 951 até o último dia 23. Em um mês e 10 dias, o número subiu quase 14 vezes. Os dados foram revelados pelo governo de Santa Catarina.
No apelo, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) citou supermercados, farmácias, lanchonetes e empresário e destacou que “cada cidadão tem um passo importante nessa caminhada”: “Se as empresas não ajudarem, se o comércio não ajudar com a questão de regular a entrada e saída de pessoas, se supermercados não ajudarem, se farmácias, lanchonetes, bares e restaurantes não nos ajudarem, provavelmente podemos ter consequência”.
Confira:
Vocês se lembram quando Blumenau abriu os shoppings e o comércio?
Vocês lembram os bolsonaristas comemorando?
Vocês lembram dos avisos que foram dados de q isso poderia ocasionar no colapso da cidade?
É isso q está acontecendo agora: pic.twitter.com/7LBbyZLfZD
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 24, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].