Felipe Neto detona Governo Bolsonaro ao descobrir vacinas não repassadas

Felipe Neto
Felipe Neto criticou o Governo Bolsonaro por atitude envolvendo vacinas (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta sexta-feira (23), para criticar o Governo Bolsonaro por não repassar as doses de vacinas contra a covid-19 que já recebeu. A crítica do famoso foi feita após a decisão das Prefeituras do Rio e de Salvador de paralisar a imunização.

“Muito obrigado, governo federal DESGRAÇADO!”, disparou o youtuber, que compartilhou uma notícia sobre a vacinas não repassadas pelo Ministério da Saúde.

O influenciador seguiu: “Vacinação na cidade do Rio de Janeiro acaba de ser paralisada porque o governo federal não repassou as doses. Tem 7.5 milhões de doses PARADAS e o Ministério não envia”.

“É inacreditável, completamente inacreditável”, afirmou Felipe Neto, revoltado. “1 único dia sem vacina representa mais mortos, famílias perdendo entes queridos. Dor, sofrimento, angústia”, comentou ele.

Num outro post, o youtuber desabafou: “O Ministério da Saúde está sentado em cima de 7.5 milhões de doses, sem distribuir e sem dar motivo. RJ e Salvador já suspenderam a vacinação. ISSO É ASSASSINATO!”.

Hoje (23), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio afirmou: “O município do Rio de Janeiro vai aplicar somente a 2ª dose da vacina, conforme data marcada no comprovante, ficando suspensa a aplicação de 1ª dose, até recebermos novas doses do Ministério da Saúde. A medida visa garantir a aplicação da 2ª dose”.

Com o calendário paralisado em 35 anos, ainda faltam mais de 486 mil moradores da cidade do Rio na faixa de 30 a 39 anos para receberem a primeira dose, prevista inicialmente para serem aplicadas até 4 de agosto no grupo.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›