Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (18), para se posicionar contra uma nova atitude da Globo. O influenciador citou o caso da demissão de Lívia Torres.
VEJA ESSA
A jornalista, conforme informou o RD1, foi demitida após 14 anos depois que apresentou o sorteio da semifinal da Copa do Brasil. A emissora não permite que seus profissionais da imprensa apresentem eventos fora da casa.
No Twitter, o youtuber afirmou que a decisão do canal carioca é “um retrato da mente retrógrada” da empresa. Segundo ele, o canal “ainda acha que pode ser dona das pessoas”.
“Demitir alguém depois de 14 anos porque ela recebeu a oportunidade de apresentar um sorteio da CBF é surreal”, desabafou o influenciador.
Felipe Neto ainda comentou que vê a Globo seguindo uma filosofia de que a empresa é a dona dos seus funcionários.
“Sim, isso é aceito em contrato, mas quem tem poder suficiente pra negar? Quase ninguém“, comentou.
O famoso ainda destacou que a prática utilizada pelo canal brasileiro é mal vista em outros países e também não é aceita por profissionais da área.
“Aqui, a Globo manda em tudo, faz o que quer e se não agir como um capacho de cabeça baixa, vai pro olho da rua“, completou.
Felipe Neto cita atitude polêmica da Globo
Ainda em seu desabafo sobre o assunto, o influenciador citou o caso de que os artistas assinam contratos com valores baixos com a emissora e ficam proibidos de participar de “coisas externas”.
Lívia Torres, que aparecia em telejornais da Globo no Rio, ainda não se manifestou sobre a sua saída. O anúncio da demissão foi exposta pelo jornalista Lucas Pasin, do Splash.
Confira os posts de Felipe Neto:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]