Felipe Neto dispara contra defesa de Pedro Bial sobre polêmica com Lula

Felipe Neto
Felipe Neto voltou a criticar Pedro Bial (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Felipe Neto voltou a criticar Pedro Bial neste domingo (18). O influenciador comentou sobre o desabafo feito pelo apresentador da Globo após receber críticas por declaração sobre o ex-presidente Lula (PT).

Em seu Twitter, o youtuber disse: “Fraquíssima resposta de Bial. Alegou que falou do ‘polígrafo’ apenas porque Lula chamou ele de agressivo numa entrevista quando ele não foi”.

“Bial, sustenta o BO. A verdade é que você acha que Lula precisa de polígrafo, enquanto Sergio Moro e Olavo de Carvalho são totalmente confiáveis”, completou Felipe Neto, que compartilhou o artigo feito pelo líder do Conversa com Bial.

No texto, o jornalista garantiu que não “estava apelando ao truísmo universal de que ‘políticos mentem’”. “Nem me referia a possíveis inverdades em discursos, declarações ou depoimentos do dono do PT. Tampouco invoquei a famosa entrevista em que Lula disse, como se falasse a verdade, que mentia mesmo para dramatizar estatísticas“, desabafou.

Segundo ele, o ex-presidente já mentiu para ele em outra ocasião e fez questão de expor tudo. O jornalista lembrou de uma entrevista que fez com Lula, em 2005, sobre o escândalo do mensalão, que àquela altura trazia a sombra do impeachment.

O artista, então, disse que depois da gravação o ex-presidente convidou todos da equipe para conversar na sala de reuniões ao lado de seu gabinete. “Num papo amigável, de mais de uma hora, pediu opiniões, e as ouviu como se fossem conselhos”, afirmou.

Porém, “oito anos depois, diante de uma claque de blogueiros governistas, Lula inventou uma versão daquele encontro no Planalto”. “’Vocês estão lembrados da agressividade do Bial quando ele foi me entrevistar no Palácio? Eu poderia ter levantado e falado: ‘Cai fora do meu gabinete!’. Não. Eu falei: ‘Vou mostrar para esse cidadão que educação a gente não aprende na escola, a gente aprende no berço’”, lembrou Bial.

Na semana passada, Felipe Neto já havia criticado o contratado da Globo. “Pedro Bial não deveria ter saído do BBB. Quando o assunto fica sério, vemos um radical escondido, à lá Alexandre Garcia. Ele chamou Olavo de Carvalho de brilhante! Brilhante! Agora vocês entendem por que recusei todos os convites para ir em seu programa”, desabafou ele, na rede social.

Ao Manhattan Connection, cabe lembrar, Pedro disse que faria o bate-papo acompanhado por um detector de mentiras, o polígrafo. “O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas aí tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, atacou.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›