Felipe Neto diz que Bolsonaro ataca a Globo por medo

Felipe Neto
Felipe Neto reage após agressividade de Bolsonaro em vídeo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto ficou impressionado com um trecho do desabafo do presidente Jair Bolsonaro em uma “live” na última terça-feira (29). Segundo o youtuber, o chefe do executivo está com medo da Globo após ver seu nome vinculado à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

No momento filtrado pelo famoso, o capitão reformado deixou evidente que dificultará a renovação da concessão da emissora carioca, em 2022. Em meio a gritos e palavrões, Bolsonaro disse que “eles querem prender um filho meu”.

“Momento em que Bolsonaro deixa claro: Rede Globo, parem, ou eu vou vetar a renovação da concessão em 2022. Detalhe para o pânico do Jair, já antecipando que vai ter filho preso e ele sabe disso”, alertou Neto.

“Todo mundo é suspeito na minha família. Eles querem prender um filho meu. Não vou conversar com vocês da TV Globo. Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá!”, esbravejou o presidente.

Agora, Bolsonaro mudou o tom. Ele espera um convite da Globo para aparecer no horário nobre, dentro do Jornal Nacional, para dar a sua versão dos fatos.

Confira:

Globo rebate Bolsonaro mais uma vez

A Globo decidiu rebater um novo ataque feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista exibida no Bom Dia Brasil, nesta quarta-feira (30), o político afirmou que é perseguido pela emissora e que ela parou de “faturar bilhões de propagandas do governo”.

“A Globo reitera que teve acesso ao livro da portaria e, como deixa claro a reportagem, informou-se com múltiplas fontes sobre o conteúdo do depoimento do porteiro. Não mentiu”, iniciou o comunicado lido por Giuliana Morrone.

“Dada a relevância dos fatos, a Globo cumpriu a sua obrigação de informar o público, revelando o que disse o porteiro e todas as suas contradições, que ela própria apurou”, acrescentou o texto.

“A Globo não tem nenhum objetivo de destruir quem quer que seja, mas é independente para informar com serenidade todos os fatos, mesmo aqueles que possam irritar as autoridades. E assim pode agir, justamente porque não depende nem nunca dependeu de verbas de governos, embora a propaganda oficial seja legítima e legal”, finalizou a nota.

Em conversa com jornalistas, Jair Bolsonaro defendeu o porteiro que teria ligado, segundo reportagem do Jornal Nacional, para a casa dele e obteve autorização para a entrada de Elcio, no dia da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL).

“O porteiro ou se equivocou ou não leu o que assinou. Pode o delegado ter escrito o que bem entendeu e o porteiro humilde acabou assinando embaixo. Isso pode ter acontecido”, comentou ele.

Em seguida, o presidente disparou contra a emissora: “A Globo teve acesso a um processo que está em segredo de Justiça. Ponto final. A Globo disse que teve acesso a papeleta que diz lá o horário que as pessoas entraram no condomínio. Mentira da Globo, tiveram acesso ao processo”.

“Não é de hoje que o Sistema Globo me persegue, a minha família e aqueles que estão ao meu lado. É isso que vem acontecendo. A Globo quer destruir Jair Bolsonaro, que acabou com a mamata da TV Globo de faturar bilhões de propagandas do governo”, completou Bolsonaro.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox