Felipe Neto é ameaçado de morte em estádio, toma atitude séria e faz desabafo angustiante

Felipe Neto

Felipe Neto é ameaçado de morte em estádio, toma atitude séria e faz desabafo angustiante (Imagem: Reprodução / Instagram)

Não é novidade que Felipe Neto é odiado por algumas pessoas, especialmente por simpatizantes da extrema-direita política. Ao acompanhar o jogo do Botafogo, seu time de coração e que até já patrocinou, recebeu ameaças de morte de um profissional que trabalhava por lá.

No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o youtuber chegou na maior paz e até anunciou tudo isso em seu perfil do Instagram. No Twitter, relatou algo aterrorizante que acabou ouvindo:

Estava assistindo ao jogo no meu camarote. Um segurança da empresa Blindados abordou meu motorista na porta e perguntou: ‘De quem é esse camarote?’. Ao ouvir que era meu, respondeu: ‘Pff, tinha que botar uma bomba aí pra explodir e não sobrar nada’”.

Ainda narrando o ocorrido, Felipe prometeu agir contra o segurança e desabafou sobre a insegurança que é submetido constantemente:

Vamos fazer representação contra esse homem, mas esse é o resumo da minha vida nos últimos 4 anos. A qualquer momento algo pode acontecer comigo. Se isso acontecer, só peço que vocês lembrem quem foram as pessoas responsáveis por alimentar esse ódio contra mim”.

Pouco tempo depois, o famoso confirmou esse medo, numa fala impactante: “Não sei como vou me sentir seguro de novo no estádio depois disso. Eu já não me sinto seguro em lugar nenhum fora da minha casa”.

Confira:

Após vencer Silas Malafaia, Felipe Neto revela nova medida na Justiça e explica situação

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, neste sábado (25), para desabafar sobre o acordo feito por Silas Malafaia com o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), após o pastor perder dois processos movidos pelo youtuber por ofensas nas redes sociais.

O influenciador, então, decidiu que tomará uma nova atitude contra o religioso, por causa do caso que ocorreu em 2019. “Malafaia decidiu fazer ‘transação penal’ para não ser denunciado pelos crimes que cometeu contra mim. Pagará R$ 24 mil para uma instituição de caridade”, publicou Neto.

Como eu não quero dinheiro do pastor, entraremos na Justiça cível pedindo indenização a ser destinada para instituições que cuidem de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade”, acrescentou o famoso, que ainda disse que considerava o valor acordado “muito pouco para o que ele fez”.

Cabe ressaltar que, após perder os dois processos movidos por Felipe Neto, o pastor recorreu a um acordo judicial para evitar a condenação.

Em decisão proposta pelo MPRJ, ficou estipulado que Silas Malafaia terá que pagar cerca de dez salários mínimos para cada ação, cerca de R$ 24 mil. O valor será doado a uma instituição de caridade.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.