Felipe Neto e polêmica têm praticamente virado sinônimos, já que o famoso sempre se envolve num problema nas redes sociais. O mais recente foi ao relembrar uma foto da infância, o que rendeu muitas críticas por uma legenda que dividiu opiniões.
VEJA ESSA
Em seu perfil do Twitter, o youtuber revisitou uma foto de quando ainda era pequeno e disparou: “Eu era a criança mais viada que já existiu”. Essa autodenominação não pegou bem, já que ele é um homem heterossexual, e muitos interpretaram como uma banalização da causa LGBTQIA+.
Apesar de Felipe ter apagado o tweet e não ter dado maiores explicações na rede social, os prints viralizaram o post polêmico e fez seu nome parar na lista de assuntos mais comentados.
“O que pra você é brincadeira, pra muitos ainda é motivo de humilhação, violência e espancamento (na escola e em casa), mesmo sendo um comportamento próprio da nossa natureza”, comentou um internauta, tentando instruir o também ativista político.
Outro tuiteiro continuou as críticas: “Se você entendesse o peso de ser uma ‘criança viada’, jamais faria um tweet assim sendo homem cis hétero”. Um terceiro ironizou a foto que foi compartilhada no site: “O Felipe neto se chamando de criança viada na foto que ele tá segurando uma bola e com roupas de futebol”. Teve quem fizesse outro alerta: “Sexualidade é não é adjetivo”.
Confira:
O que pra você é brincadeira, pra muitos ainda é motivo de humilhação, violência e espancamento (na escola e em casa), mesmo sendo um comportamento próprio da nossa natureza.
— Rafael (@georafael2) September 16, 2021
Felipe Neto, se você entendesse o peso de ser uma “criança viada”, jamais faria um tweet assim sendo homem cis hétero pic.twitter.com/Hs3bOMJtTf
— sammy (@sty94s) September 16, 2021
o felipe neto se chamando de criança viada na foto q ele tá segurando uma bola e com roupas de futebol… pic.twitter.com/el2HqGN6xg
— ᵃⁿᵃ (@cadelanas) September 17, 2021
Lacrou, lacrou, agora já pode apagar. Você nunca foi uma criança viada, porque você é HETERO, ngm é criança viada ngm é meio gay. Sexualidade é não é adjetivo. pic.twitter.com/NiSOmsBgoL
— Boy From Pallet Town (@espadadegalar) September 16, 2021
“eu era a criança mais viada que já existiu” pic.twitter.com/EdhA2BFVn8
— ᴛʜɪᴀɢᴏ ??? (@trdutra) September 16, 2021
o youtuber falando ter sido a criança mais viada
gimme my pocketbook i’m leaving pic.twitter.com/iIbaxZvmSq
— ? spooky pineapple princess brunezzi ? (@brunezzi) September 16, 2021
Dica: se você não é viado, talvez não seja de bom tom postar uma foto dizendo que era uma “criança viada”.
Quem é gay hoje brinca sobre o tema porque sabe as dores e as delícias (são muitas) de ter vivido a infância como criança gay.
Pode postar? Pode. Mas é aquela história… pic.twitter.com/ghFUUWC4gb
— William De Lucca (@delucca) September 16, 2021
o cúmulo é ver um cara cis hetero com o alcance do felipe neto se chamar de “criança viada” pra ganhar like em twitter enquanto um monte de criança é literalmente REPRIMIDA e sofre com opressão desde cedo por conta de trejeitos e sexualidade
sem noção demais mona
— ennie ?️⚧️ (@desfilei) September 16, 2021
dizer que era um criança viada sendo hetero é reforçar esteriótipos e apagar a violência sofrida pra quem realmente era um criança viada
— é sobre isso, mulher (@pehduarte3l1) September 16, 2021
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.