Felipe Neto é indiciado pela Polícia Civil após denúncia anônima

Felipe Neto
Felipe Neto é alvo de indiciamento da Polícia Civil (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto recebeu a notícia de que foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) “por corrupção de menores”. Em comunicado, o youtuber disse que o indiciamento ocorreu “sem qualquer investigação ou apuração”.

O ato policial teria acontecido após uma denúncia anônima, que acusou o empresário e ativista de ter publicado conteúdo impróprio para crianças e adolescentes em seu canal no YouTube.

No Twitter, Felipe fez questão de divulgar a notícia. “Baseado em denúncias caluniosas feitas pela articulação do ódio bolsonarista, um delegado decidiu me indiciar sem apurar nada ou fazer qualquer investigação”, alegou. “Confiamos inteiramente na justiça. Já esperávamos isso e estamos 100% tranquilos”, afirmou.

Em nota, a assessoria de imprensa de Felipe Neto informou que todos os esclarecimentos necessários foram feitos: “Confiante no poder judiciário, o youtuber permanece absolutamente convicto e tranquilo de que nunca praticou crime algum e reitera que todo o ocorrido ainda será analisado por um promotor de Justiça”.

Ainda de acordo com reportagem, a Polícia Civil destacou que “as investigações iniciaram após expediente do Ministério da Justiça” e que o apresentador “foi indiciado por divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal no YouTube”. Na nota, a polícia salientou a falta de uma classificação etária dos vídeos “com conteúdo e linguajar inapropriado para menores”.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›