Felipe Neto e Kim Kataguiri trocam farpas e acusações nas redes sociais

Felipe Neto
Felipe Neto e Kim Kataguiri discutiram nas redes sociais (Imagem: Reprodução – YouTube – Agência Brasil / Montagem – RD1)

Felipe Neto e Kim Kataguiri (DEM) trocaram muitas farpas nas redes sociais nesta terça-feira (22). Tudo aconteceu quando o youtuber reagiu contra uma declaração do deputado federal sobre a PL490.

No Twitter, o influenciador criticou: “O @KimKataguiri fez um vídeo falando: ‘Vocês não são contra concentração de terras? Não são contra latifúndios? Não tem ninguém que concentre mais terras que os indígenas’. Amigos, vocês têm noção do que é isso? Do tamanho da perversão, maldade e mau caratismo desse argumento?”.

“Prezado @KimKataguiri, você disse que topa debater sobre terras indígenas. Sem problema. Eu gostaria de indicar a @lupontesmolina para debater com você, por ser ela a especialista. Você está abertamente desafiado para o debate”, comentou Felipe Neto.

O deputado, então, reagiu. “Felipe Neto acha que debate público é igual Yu Gi Oh que você invoca alguém pra debater no seu lugar, ou acha que é como Game of Thrones que você escolhe um campeão pra debater no seu lugar. Ou aceita ou admite que não tem capacidade pra defender aquilo que finge acreditar”, disparou o político.

O youtuber rebateu: “Algo me diz que o @KimKataguiri vai arregar de debater com uma especialista sobre o tema que ele se proclama especialista. Tá com medo, Kimdinzinho? Suas estratégias de mkt não funcionam comigo, meninão. Você tem que debater com quem é especialista, pra ser desmascarado. Vai arregar?”.

“Criança, eu debato quando o assunto é relacionado a comunicação digital, mas com certeza não debato com você, um aproveitador de palanque alheio pra farmar view. Você é um POLÍTICO. Tem uma representante indígena pedindo para debater com você o assunto que será votado AMANHÃ. Vai arregar?”, questionou o influenciador.

O deputado declarou: “Se não é capaz de debater a bandeira que defende, não opine. Não é você quem diz que influenciador tem de ser responsável? Estude antes, opine depois. Terceirizar debate é tão ridículo quanto criticar um projeto que não leu”.

“Isso prova a essência do que é o MBL e o que é o @KimKataguiri. Ele não aceita debater DEMARCAÇÕES DE TERRAS INDÍGENAS com uma REPRESENTANTE INDÍGENA. Não, ele quer debater comigo, um youtuber branco, pra se aproveitar da minha plataforma e crescer em cima. Isso mostra o que ele é”, retrucou Neto, em seu perfil.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›