Felipe Neto e Tico Santa Cruz se revoltam com voto do PDT a favor da PEC dos Precatórios

Felipe Neto
Felipe Neto e Tico Santa Cruz desabafaram sobre PEC (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (4) o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. A votação dividiu opiniões nas redes sociais e Felipe Neto e Tico Santa Cruz, por exemplo, desabafaram sobre a situação.

No Twitter, o youtuber detonou o PDT por ter votado a favor da PEC. “Pra mim foi a gota d’água. @PDT_Nacional tome vergonha. PEC do calote é a put* que pariu. Não sei quem foi que enlouqueceu por aí, mas chega. Não dá mais não“, escreveu ele.

Felipe Neto completou: “Parabéns PDT. Oficialmente CENTRÃO. Sem mais”. A PEC, cabe lembrar, é a principal aposta do governo para viabilizar o programa social Auxílio Brasil — anunciado pelo governo para suceder o Bolsa Família.

A proposta adia o pagamento de precatórios (dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça), a fim de viabilizar a concessão de pelo menos R$ 400 mensais aos beneficiários do novo programa no ano eleitoral de 2022.

Tico Santa Cruz, por sua vez, fez um posicionamento ainda mais duro e cobrou o pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes.

“1o – Não sou filiado ao PDT. Vergonha total ver o Partido votando junto com Bolsonaro na PEC do Calote! 2o – Tenho independência pra criticar quem quer que seja! E você militante? Já disse amém pro seu Deus político hoje? Seja @cirogomes ou @LulaOficial fez merda, eu critico!”, garantiu.

O cantor escreveu: “Aguardando um posicionamento do @cirogomes em relação a essa VERGONHA que o PDT está fazendo hoje”.

“O PSB e o PDT devem explicações ao Povo Brasileiro! Tenham dignidade de corrigir essa VERGONHA que foi feita essa noite! Se quiserem apoio em 2022 em seus Estados e para a presidência – REPENSEM essa orientação de hoje! Fica o ALERTA!“, completou o famoso.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›