Felipe Neto expõe bolsonaristas que votaram a favor de Fundão Eleitoral

Felipe Neto
Felipe Neto fica inconformado com valor do novo Fundão Eleitoral (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto se uniu aos milhões de brasileiros indignados com o aumento do Fundão Eleitoral para as próximas eleições. O youtuber citou todos os deputados bolsonaristas que votaram a favor da mudança, entre eles Osmar Terra (MDB), Carla Zambelli (PSL) e Eduardo Bolsonaro (PSL).

“O fundão eleitoral foi triplicado para 6 bilhões de reais. Já viram quem votou a favor? Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis, Marco Feliciano, Helio Lopes, Osmar Terra, Carla Zambelli”, listou o ativista.

“O melhor é o argumento deles: ‘A gente não queria que o fundão triplicasse, mas puxa vida, essa parte a gente não conseguiu tirar, então votamos sim mesmo assim'”, debochou.

Carla Zambelli foi o alvo da web nas últimas horas. O termo “mentirosa” foi usado para atacá-la no Twitter por causa da sua manifestação contra o Fundo Eleitoral. Ao mesmo tempo, ela esteve na lista de quem votou “sim” para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que incluiu a mudança benéfica aos políticos.

Ela e os outros políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não só votaram a favor da mudança como jogaram a batata quente para o Senado.

Integrante da Câmara, Zambelli se passou por revoltada com a aprovação do novo fundo. “Câmara aprova o inaceitável Fundão Eleitoral de R$ 6 BILHÕES. Mas, atenção: Ainda há esperanças de que, por meio da aprovação do destaque do Podemos no Senado, essa aberração seja derrubada pelos senadores. O povo brasileiro não merece esse escárnio”, escreveu. A web viu a atitude como hipocrisia.

Confira:

 

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›