Felipe Neto expõe discurso de Silas Malafaia sobre igreja não escolher candidato

Felipe Neto

Felipe Neto surpreendeu com comentário sobre Silas Malafaia (Imagem: Reprodução / Multishow)

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (26), para alfinetar Silas Malafaia, que é um aliado forte do presidente Jair Bolsonaro (PL). O influenciador, então, compartilhou um vídeo antigo do pastor como forma de ironizar os seus discursos.

Em gravação, em 2002, o líder religioso apareceu dizendo que a Igreja evangélica deixa de ser Igreja ao apoiar candidatos na política. “Parabéns, Silas Malafaia! Finalmente acertou uma”, escreveu Felipe Neto, ao compartilhar o vídeo.

As imagens antigas de Silas que estão viralizando nas redes sociais mostram Silas apoiando a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa a atual corrida eleitoral com Bolsonaro, mas deixou claro que o apoio era pessoal.

Datado de 17 de outubro de 2002, o famoso deixou claro que “a Igreja evangélica, na hora […] em que faz uma opção como igreja por uma candidatura, ela deixa de ser igreja”.

“Ninguém tem autoridade para falar em nome da igreja. Eles falam, no máximo, em seus próprios nomes, porque a igreja está acima disso tudo”, comentou Silas Malafaia, ao lado de Lula. “Quem apoia somos nós, cidadãos dessa pátria, com direito a votar e exercer influência“, completou.

Felipe Neto mostra reação ao ver vídeo de religioso

O youtuber, que tem feito vários vídeos para combater a desinformação sobre o PT e Lula, apareceu reagindo ao vídeo antigo de Silas.

Ao ouvir a fala do religioso, Felipe demonstrou uma cara de surpresa e ainda terminou aplaudindo o aliado de Bolsonaro.

Como resposta ao vídeo, Silas chamou o influencer e os petistas de “burro”, deixando claro que era ele quem apoia políticos, mas não a igreja.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]