Felipe Neto compartilhou um estudo internacional realizado por pesquisadores brasileiros mostrou que o isolamento social no Brasil foi fundamental no combate ao novo coronavírus desde março, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou a pandemia da doença. Com a prova, o famoso detonou os negacionistas.
VEJA ESSA
O youtuber desabafou no Instagram e disse que o estudo era “para todo imbecil que pregou contra” o isolamento social. “Mesmo com nosso isolamento pessimamente mal feito, reduzimos a transmissão pela metade! Imagina se o povo tivesse agido do jeito certo e o governo federal tivesse pregado o isolamento”, alfinetou.
“Agora imagina se o isolamento tivesse sido seguido de forma mais séria, quantas mais vidas teríamos salvo?”, questionou uma fã. “Meu Deus, por que tanta gente ainda prega contra o isolamento? Ele é fundamental!”, argumentou outra.
“Não adianta, o negacionismo dessa galera é crônico”, lamentou um terceiro. “Pessimamente mesmo [o isolamento social]! Mas ainda foi positivo! Poderíamos ter evitado mais mortes”, acrescentou mais uma.
Divulgado pelo site Viva Bem, do UOL, o estudo apontou que as medidas de isolamento social implantadas no Brasil a partir de março conseguiram reduzir pela metade a taxa de transmissão do novo coronavírus entre a população.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].