Felipe Neto fez um alerta para os seus seguidores consumidores de carne. O youtuber, que desde agosto do ano passado deixou de comer carne, se envolveu nas discussões sobre alimentação saudável e destacou como surreal a falta de consumo do alimento.
VEJA ESSA
“Largar carne é um desafio surreal. Nossa sociedade é tão concentrada no consumo de carne, que só quando você para é que descobre o quanto é bombardeado todo dia para comer mais carne”, refletiu.
O famoso aproveitou e revelou um vício que largou há meses. “Larguei cigarro e nunca pensei de novo em fumar. Não tem um dia que não pense em algo relacionado a carne”, confessou aos fãs.
Em seguida, Felipe Neto apresentou um dado importante sobre o pedido do Ministério da Saúde sobre o consumo controlado de carne. “Para terem ideia do nível de consumo de carne: O Ministério da Saúde recomenda que só sejam consumidos 500g de carne por semana”, disse.
No entanto, o consumo do brasileiro se tornou maior do que o recomendado ao longo das últimas décadas. “Mais que isso pode fazer mal pra saúde. Estudo de 2016 indica que mais de 80% da população brasileira come mais do que o recomendado”, informou.
Confira:
Pra terem ideia do nível de consumo de carne:
O Ministério da Saúde recomenda q só sejam consumidos 500g de carne por semana. Mais q isso pode fazer mal pra saúde.
Estudo de 2016 indica q mais de 80% da população brasileira come mais do q o recomendado.https://t.co/EHuYzq0sZD pic.twitter.com/DPFzREXfbD
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 11, 2020
Largar carne é um desafio surreal.
Nossa sociedade é tão concentrada no consumo de carne, q só qnd vc para é q descobre o qnt é bombardeado todo dia pra comer mais carne.
Larguei cigarro e nunca pensei de novo em fumar.
Não tem UM dia q não pense em algo relacionado a carne.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 11, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].