Felipe Neto faz campanha pela liberdade de usar a bandeira do Brasil

Felipe Neto
Felipe Neto quer ter o direito de usar a bandeira do Brasil (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Percebendo que a bandeira do Brasil virou uma espécie de “marca” dos devotos do presidente Jair Bolsonaro e suas ideias, Felipe Neto resolveu dar um basta na situação.

Em seu perfil no Twitter, ele protestou e sugeriu que os opositores do Governo passassem a resignificar o símbolo, que deve pertencer a todos os brasileiros e não apenas por um lado.

Segundo ele, as cores verde e amarela precisam ser desassociada ao nacionalismo com peso político, devendo deixar de ter “uso político pela extrema-direita”.

“Usarei a bandeira do Brasil no meu nome, não como símbolo de ultranacionalismo, mas como luta pela reconquista do que é do povo”, anunciou em seu perfil no Twitter.

A partir daí, ele incentivou seus seguidores e os influenciou a fazerem o mesmo. A bandeira, vale lembrar, ganhou força nos protestos contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2015.

Desde então, ela foi sendo usada nas propagandas governamentais de candidatos com os mesmos ideais de Jair Bolsonaro.

Nesta semana, Felipe Neto já havia causado polêmica após uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, quando deixou a apresentadora Antonia Fontenelle revoltada.

A apresentadora se mostrou irritada com a entrevista em que o digital influencer falou sobre a política brasileira e a importância de tratar sobre o assunto com os jovens que o acompanham nas redes sociais.

Em seu Twitter, a famosa disparou poucas e boas. “Tentei assistir o chato do Felipe Neto no Roda Viva. Consegui ver 5 minutos. Moleque nojento, demagogo e oportunista, saiu de um lugar chamado Buraco do Padre”, escreveu ela.

“Será que, por isso, ele insinuou que a culpa era da igreja por ele fazer comentários homofóbicos num passado recente?”, reagiu Antonia Fontenelle, lembrando de um dos momentos da entrevista de Felipe Neto no programa.

Porém, a apoiadora de Jair Bolsonaro (sem partido) seguiu criticando o famoso. Ela comentou sobre a possibilidade dele se candidatar ao governo do Rio de Janeiro: “Olha a que ponto chegamos? O Roda Viva cogitar a hipótese desse fedelho se candidatar ao governo do Rio de Janeiro (risos). Misericórdia”.

“Se um dia tu se candidatar a algum cargo político serei tua opositora. Vai encarar? Pra mim deu, boa noite a todos”, finalizou a atriz, irritada.

Confira:

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

WordPress Lightbox