Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (16), para desabafar sobre uma vitória na Justiça. Ele se livrou de uma ação que sofria no Ministério Público em que era acusado de instigar seus seguidores a cometer crime.
VEJA ESSA
“Mais uma vitória na justiça! Um deputado bolsonarista do PSL tentou me processar criminalmente por dizer ‘fogo nos genocidas'”, lembrou o famoso.
Ainda na rede social, Felipe Neto declarou: “O Ministério Público mandou arquivar e disse que nenhum crime foi cometido. Por isso, repito: FOGO NOS GENOCIDAS!”.
A polêmica teve início quando o youtuber postou nas redes sociais a frase “fogo nos genocidas”. A ação foi aberta pelo deputado bolsonarista Mateus Coimbra (PSL-SP).
O promotor de Justiça Márcio Almeida Ribeiro da Silva, porém, declarou que “a expressão abstratamente utilizada pelo noticiado [Felipe Neto], no caso concreto, não possuía o condão de incitar/conclamar seus seguidores à prática ilícita, tendo se utilizado de expressão veiculada nas redes sociais para reforçar sua pauta política a fim de angariar mais seguidores e visibilidade”.
Felipe Neto festeja vitória contra Antonia Fontenelle
Falando em processo, no mês passado, ele se manifestou em sua rede social depois que saiu a notícia da sua vitória em uma ação judicial contra Antonia Fontenelle. O youtuber ficou feliz da vida e destacou que “a bolsonarista” sofreu “mais uma condenação criminal”.
“Mais uma condenação criminal para a bolsonarista. Dessa vez por ter me acusado de aplicar golpes e ser usuário de drogas, além de me chamar de sociopata”, recordou.
“Foi condenada a mais 1 ano e 9 meses de detenção, convertidos em serviços comunitários. É mais uma vitória do bem e da verdade!”, vibrou o ativista, que recebeu o apoio dos fãs.
“Vai ter que por a mão na massa”, ironizou um perfil nos comentários. “Sabe o que eu acho? Eu acho é pouco!”, disparou outro. “Meu dia melhorou 1000% com essa notícia!”, declarou um terceiro. “É aquilo que a gente sempre diz né? O bem sempre vence!”, pregou mais um.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]