Felipe Neto fica espantado com declaração de Olavo de Carvalho sobre pandemia

Felipe Neto
Felipe Neto lamenta postura de Olavo de Carvalho (Imagem: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

Felipe Neto ficou chocado com uma declaração do escritor Olavo de Carvalho sobre a pandemia do novo coronavírus na noite de ontem (20). O guru do bolsonarismo deu a entender que a crise sanitária mundial não existe e que o termo não deveria ser utilizado pelas pessoas.

No Twitter, o aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escreveu: “Quando é que os ditos ‘conservadores vão parar de usar o termo ‘pandemia’?”. A manifestação chegou ao conhecimento do youtuber, que compartilhou a mensagem e desabafou: “Olavo de Carvalho nega que exista uma pandemia. É isso mesmo que você leu. Olavo de Carvalho nega que exista uma pandemia”.

Internautas usaram a publicação de Felipe Neto e atacaram Olavo de Carvalho. “E eu nego o Olavo, quem disse que ele existe?”, questionou uma internauta. “Chega de citar esse babaca, chega de dar palanque para esse lunático”, pediu outro.

Um terceiro revelou ao pai a fala do bolsonarista e recebeu uma resposta que não o agradou. “Mostrei isso para o meu pai bolsominion olavete. Ele disse que o Olavo é filósofo e usa as palavras para fazer a gente pensar e disse que tem que analisar o contexto. Caso perdido já”, lamentou. “Olha, se não tem pandemia, que desculpa esse governo vai usar pra disfarçar tanta incompetência?”, perguntou mais um.

O Brasil superou a marca de 2 milhões e 100 mil casos do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde. Desde março, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou a pandemia, a doença já matou 80.120 mil brasileiros.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.