Felipe Neto fica furioso com influencers por silêncio sobre a Amazônia

Felipe Neto

Felipe Neto mandou recado para os influenciadores digitais (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto se mostrou indignado com a postura dos influenciadores digitais sobre as queimadas na Amazônia. A reação nula dos famosos da internet deixou o youtuber muito irritado e com direito a um textão desabafou em suas redes sociais.

Felipe começou no Twitter, questionando a falta de sensibilidade dos influencers. “Custa postar alguma coisa sobre a Amazônia ô cambada de influenciador morto-vivo? Sério que a tua vontade de não ser criticado pelo gado é maior que a tua vontade de estar vivo? Pelo amor de Deus, não falar da Amazônia sendo destruída é demais. Vá a merda”, desabafou o youtuber.

No Instagram, o desabafo foi ainda maior. Felipe Neto descascou verdades sobre a reação zero dos colegas. “Durante todo o período eleitoral eu defendi a liberdade individual dos influenciadores em não precisar declarar voto. Claro que em alguns casos, principalmente aqueles que lidam com o público LGBT, o silêncio poderia pegar mal com a comunidade, mas ainda assim eu defendi que ninguém deve ser obrigado a falar de política. Só que agora não tem mais desculpa! A Amazônia está em chamas!”, argumentou.

“O governo Bolsonaro é responsável pelo maior escândalo de desmatamento, invasão de terras e liberação de agrotóxicos da história do Brasil! Ficar calado enquanto a floresta amazônica é destruída não é um comportamento aceitável! Se você tem voz, é sua obrigação alertar para o que está acontecendo”, recomendou.

Felipe Neto se tornou um dos nomes centrais das críticas contra o atual governo na internet. Desde o início do mandato de Bolsonaro, o famoso elencou argumentos que mostram a presidência pífia do político.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Durante todo o período eleitoral eu defendi a liberdade individual dos influenciadores em não precisar declarar voto. Claro que em alguns casos, principalmente aqueles que lidam com o público LGBT, o silêncio poderia pegar mal com a comunidade, mas ainda assim eu defendi q ninguém deve ser obrigado a falar de política. Só que agora não tem mais desculpa! A Amazônia está EM CHAMAS!!! O governo Bolsonaro é responsável pelo maior escândalo de desmatamento, invasão de terras e liberação de agrotóxicos da história do Brasil! Ficar calado enquanto a floresta amazônica é destruída NÃO É UM COMPORTAMENTO ACEITÁVEL!!! Se você tem voz, é sua OBRIGAÇÃO alertar para o que está acontecendo. É da vida de seres humanos que estamos falando. É da SUA vida, da vida da SUA família! Informem a todos sobre o q está acontecendo, esse é o seu dever. E para quem não sabe do q estou falando, por favor acesse o meu twitter (@felipeneto) e leia os últimos posts.

Uma publicação compartilhada por Felipe Neto (@felipeneto) em

Felipe Neto decide pedir perdão a Rachel Sheherazade, que reage

Felipe Neto chamou atenção dos seus seguidores ao pedir desculpas para Rachel Sheherazade, através do Twitter, na noite desta terça-feira (30). Ele ainda compartilhou um vídeo da apresentadora fazendo caras e bocas contra notícia sobre Jair Bolsonaro (PSL) no “SBT Brasil”.

“Peço perdão por um dia ter perdido a cabeça e escrito um texto com ofensas. O que você representa hoje, em termos de humanidade, é de nos encher de orgulho”, disparou o youtuber em seu perfil.

A jornalista, cabe lembrar, sempre foi conhecida por suas posições de direita, mas desde o governo de Bolsonaro se transformou em uma das vozes críticas ao político. Já o blogueiro sempre teve posicionamentos mais alinhados com a esquerda.

“Obrigado, Rachel. Você se tornou um ícone de mudança e evolução”, acrescentou Felipe Neto, que recebeu resposta de Rachel Sheherazade.

“Estamos todos no mesmo barco, tentando fazer hoje melhor que ontem. Evoluir, seguir em frente, perdoar-se e perdoar é um imperativo aos que não se contentam com a pequenez ou a mediocridade”, escreveu a apresentadora do SBT.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].