Felipe Neto está de olho em tudo o que acontece na política brasileira e mais uma vez usou o seu Twitter para disparar contra uma atitude de bolsonaristas. O influenciador, desta vez, desmentiu informações passadas por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) sobre ministros de Lula (PT).
VEJA ESSA
O youtuber denunciou que grupos bolsonaristas estão postando nas redes sociais uma lista de processos na Justiça que os escolhidos do atual governo respondem. Os números, porém, não condizem com a verdade.
“O bolsonarismo não vai acabar, e é preciso enfrentá-lo todos os dias. O fascismo nunca é derrotado, apenas adormece. Eles estão divulgando uma ‘lista de crimes cometidos pelos ministros do Lula’. A lista de processos é uma mentira deslavada, canalha e mau caráter”, desabafou Felipe, revoltado.
O influencer, então, compartilhou a imagem da lista – divulgada, inclusive, por Mario Frias – que aponta mais de 2 mil processos, ao total, em que os ministros estariam enfrentando na Justiça.
Ele explicou que, na verdade, esses números são encontrados com informações do site JusBrasil, mas não salienta, de fato, se a pessoa está envolvida no caso como advogado, acusador ou apenas citado nos autos.
Felipe Neto exemplifica com o titular da pasta do Direitos Humanos, Silvio Almeida, que é apontado por bolsonaristas com mais de mais de 500 processos. No entanto, ele é envolvido nas ações por ser advogado.
Felipe Neto toma atitude com Bolsonaro
Ainda na postagem, o famoso compartilhou que os bolsonaristas esquecem que o mesmo método poderia ser utilizado para falar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Felipe Neto apontou que o nome do político aparece em 3.644 processos, número muito mais alto do que toda a lista dos atuais ministros do governo federal.
2) A única coisa q eles fizeram foi pegar o nome do ministro e jogar no site JusBrasil.
Com isso, vc sabe qnts processos existem no judiciário brasileiro envolvendo aquele nome.
Vc não sabe se a pessoa foi processada, está processando, é advogado envolvido no processo, etc. pic.twitter.com/vNtH50DhLb
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) January 4, 2023
4) Se vc pesquisar o meu nome, por exemplo, o resultado será de 107 processos.
Eu não sou acusado de crime algum, não respondo a absolutamente nada de processo criminal.
Mas eles usariam isso pra fingir q eu respondo a 107 acusações de crimes. Foi o q fizeram. pic.twitter.com/ScOZyiokku
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) January 4, 2023
6) Pra finalizar, se eles usassem o mesmo critério para dizer q uma pessoa deve ser julgada pela quantidade de processos em seu nome….
Ué…
Bem……….. pic.twitter.com/HjoicTjTVu
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) January 4, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]