Felipe Neto novamente usou o seu perfil do Twitter para disparar contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O youtuber mandou um recado e comentou sobre o seu projeto que será utilizado nas escolas da cidade de Niterói, no Rio.
VEJA ESSA
“Oi Eduardo Bolsonaro, vi que você ficou chateado que nós vamos começar um projeto em Niterói de enfrentamento a fake-news nas escolas”, iniciou o famoso.
O influenciador completou: “É que nós precisamos ajudar a proteger a sociedade de pessoas como você”. Ele ainda compartilhou uma postagem do deputado feita no ano passado sobre a hidroxicloroquina.
Ontem (4), Felipe Neto já havia rebatido o deputado federal e os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se posicionaram contra a ideia.
Isso aconteceu depois da divulgação que o instituto E Se Fosse Você?, da ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), e o Vero, que é uma criação de Felipe, firmaram parceria com a Secretaria da Educação de Niterói (RJ) para implementar um programa educativo de enfrentamento às notícias falsas nas redes sociais nas escolas.
“O Instituto VERO (@VeroInstituto), criado por mim, e o Instituto E Se Fosse Você, da @ManuelaDavila, uniram-se à prefeitura de Niterói. O projeto vai levar educação digital às escolas da cidade, combatendo a desinformação e formação de milícias digitais. O Bananinha não gostou”, afirmou o artista.
O influenciador ainda escreveu: “Detalhe: o projeto não gastará 1 centavo de dinheiro público. Nós vamos trabalhar na formação de educadores e no ensino para estudantes de como utilizar a internet de maneira segura e consciente O projeto é pioneiro no Brasil e abre portas para que muitas outras cidades também façam”.
“Nossa ideia é que o Brasil se torne exemplo de educação digital. Se começarmos desde a infância, ensinando nas escolas como utilizar a internet de forma SEGURA: – Não caindo em fakenews; – Pesquisando fontes de td info; – Não entrando em grupos de ódio Nós podemos mudar o futuro”, comentou.
Oi @BolsonaroSP, vi q vc ficou chateado q nós vamos começar um projeto em Niterói de enfrentamento a fake-news nas escolas.
É q nós precisamos ajudar a proteger a sociedade de pessoas como você: pic.twitter.com/TRATTKcTuO
— Felipe Neto (@felipeneto) October 5, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]