Felipe Neto não perdoa e sugere que Eduardo Bolsonaro é um cavalo

Eduardo Bolsonaro
Deputado federal, Eduardo Bolsonaro solta o verbo e youtuber Felipe Neto reage com ataque em rede social (Imagem: Reprodução – YouTube – Instagram / Montagem – RD1)

Deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PSL) fez um comentário polêmico sobre a ineficácia do lockdown. Segundo ele, a ação de isolamento social, com mais pessoas em casa, “aumenta a proliferação do vírus”. Em resposta, Felipe Neto sugeriu que o político é um cavalo.

A situação um tanto quanto inusitada começou com a declaração do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Twitter. “Lockdown é o oposto de distanciamento social. No lockdown as pessoas são condenadas a ficarem confinadas em casa, aumenta a proliferação do vírus”, disparou.

Ousado, Felipe Neto compartilhou o tweet de Eduardo e escreveu. “Maluco… Esse cara está a poucos dias de começar a relinchar. E o Twitter Brasil segue sem fazer nada”.

A movimentação de Felipe Neto fez efeito, e o Twitter marcou na última segunda-feira (12) a postagem do deputado como enganosa. “Informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”, alertou a rede social.

O Twitter, no entanto, manteve a publicação no ar sob a justificativa de que ela pode ter interesse público. Talvez, como exemplo a não ser seguido. Eduardo Bolsonaro não comentou a atitude da rede do passarinho em sua conta oficial.

Recentemente, o ator Thiago Gagliasso perdeu a linha por causa de uma piada feita pelo youtuber no Twitter. Em resposta, o artista pró-presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o ativista de “lacrador”.

Tudo começou quando Felipe Neto escreveu o seguinte em sua rede social: “Desconfie de quem está muito de bom humor nesses tempos”. Thiago problematizou a questão e repercutiu a frase com um vídeo do famoso em um vídeo no YouTube gargalhando. “Tentando problematizar até o bom humor… lacrador dos infernos!”, disparou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›