Felipe Neto
Felipe Neto convoca seguidores a participar de campanha em prol da Amazônia (Imagem: Reprodução/Instagram)

O youtuber Felipe Neto foi um dos digitais influencers a integrar a lista da campanha Ninguém Vê Por Trás do Fogo, que promove a redução no consumo de carne, por acreditar que a pecuária é uma das responsáveis pelo desmatamento da Amazônia.

Em seu perfil no Instagram, o famoso publicou uma foto na qual aparece com as mãos cobrindo os olhos e a boca e convocou os seus seguidores a fazerem parte da ação pela preservação da natureza brasileira.

“Ninguém vê #PorTrásDoFogo. Pouca gente sabe, mas a pecuária é a principal responsável pelo desmatamento da Amazônia”, iniciou ele na legenda da publicação.

Neto continuou o texto trazendo dados que comprovariam a perda de território na floresta por conta do comércio da proteína animal. “Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 80% do desmatamento da Amazônia brasileira está ligado à pecuária, a indústria da carne”, condenou.

“Estamos literalmente comendo a Amazônia. Deixo aqui o meu convite para você se informar mais a respeito e tentar apenas REDUZIR o seu consumo de carne”, completou Felipe Neto.

View this post on Instagram

Ninguém vê #PorTrásDoFogo. Pouca gente sabe, mas a pecuária é a principal responsável pelo desmatamento da Amazônia. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 80% do desmatamento da Amazônia brasileira está ligado à pecuária, a indústria da carne. Estamos literalmente comendo a Amazônia. Deixo aqui o meu convite para você se informar mais a respeito e tentar apenas REDUZIR o seu consumo de carne. Entre em www.portrasdofogo.com.br e veja tudo! E siga @mfa_brasil

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto) on

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA