Felipe Neto provoca situação inesperada em evento com atitude envolvendo a Globo

Luiz Fábio Almeida

14/04/2023

Felipe Neto

Felipe Neto surpreendeu com comentário sobre concorrência da Globo com o YouTube (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto participou de um dos painéis da Rio2C, que é um evento focado no audiovisual, nesta semana e surpreendeu com uma fala a respeito do YouTube. O influenciador ironizou a audiência da Globo, comparada ao da plataforma de vídeos.

Com 45 milhões de seguidores em diferentes plataformas digitais, o empresário declarou que os seus números correspondem a três vezes mais audiência que os canais da TV fechada no Brasil.

Ele ainda declarou que as plataformas digitais também superaram a TV aberta entre os jovens: “O YouTube está se posicionando no ambiente digital como a TV aberta sempre se posicionou: é hoje onde você encontra conteúdo gratuito, com potencial para atingir todas as camadas da população”.

Felipe Neto, então, citou a Globo, dizendo que os jovens já não possuem mais o hábito de assistir à emissora carioca, como acontecia há alguns anos.

“Hoje, os jovens não têm mais o hábito de ligar a TV na Globo. Eles conectam algum aparelho no YouTube. Essa janela de oportunidade que eles estão explorando está causando uma mudança profunda”, completou.

Felipe Neto fala sobre contratação de Galvão Bueno

Ao lado do seu sócio da Play9, o empresário comentou também a respeito da estreia de Galvão Bueno na plataforma em março. Na ocasião, o canal do locutor, que atuava na Globo até o ano passado, tinha 10 mil inscritos e atingiu 700 mil depois da transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos.

Já a partida teve 10 milhões de visualizações. Os dois, inclusive, comentaram a respeito do desejo de receber a chancela de meios tradicionais.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]