Felipe Neto reage contra declaração de petista e divide opiniões

Felipe Neto
Felipe Neto rebateu afirmação de petista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto voltou a usar o seu Twitter para comentar sobre a política brasileira. Desta vez o assunto não foi o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nos posts, o influenciador rebateu uma afirmação do ex-ministro Tarso Genro (PT).

O político fez críticas ao título de uma reportagem da Folha de S. Paulo, que dizia: “Década colocou os negros na faculdade, e não (só) para fazer faxina”. O petista cortou a palavra “década” do título e colocou apenas “PT”.

“Lula, eu, Haddad, Paim, Mercadante e os (as) petistas de todas as galáxias, que construímos esta revolução, agradecemos a manchete da Folha. Só que ‘década’ não é sujeito. Vocês já viram ‘década’ fazendo alguma coisa? Nela transcorre alguma coisa que alguém faz. Ou não?”, disse ele.

Felipe Neto, então, reagiu: “A Folha tá errada, mas pera aí. O protagonismo de ter conseguido isso não é do PT (muito menos da década). É do movimento negro que lutou MUITO para que isso acontecesse. A gestão PT viabilizou, merece sim reconhecimento, foram fundamentais, mas reconheçam a luta dos protagonistas!”.

O youtuber também salientou que “não há a menor dúvida de que a gestão do PT foi a que mais fez pelos pobres e minorias deste país”. “Mas o tweet do Tarso literalmente NOMEOU os protagonistas pelos avanços da causa negra como ele, Lula, Haddad, Mercadante, Paim e ‘os petistas de todas as galáxias'”, acrescentou o famoso.

Neto encerrou o assunto: “PT merece todos os créditos pelos avanços monstruosos em políticas de inclusão e combate à desigualdade. Muito, muito fod*. Agora, o Tarso falar que os avanços obtidos pelo movimento negro nesta década foram por conta de 5 homens, sendo 4 BRANCOS, é brincadeira… “.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›