Felipe Neto reage à publicação de Bolsonaro e o detona: “Vagabundo e mentiroso”

Felipe Neto
Felipe Neto reage à publicação de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – YouTube – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

Felipe Neto novamente usou o seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira (5), para disparar poucas e boas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O youtuber chegou a chamar o político de “vagabundo” e “mentiroso”.

“Temos um Presidente vagabundo, mentiroso e que faz lavagem cerebral em seus súditos. [Ministro do STF] Barroso concedeu o tal perdão para José Dirceu e também ROBERTO JEFFERSON! Adivinhem qual o Presidente escondeu e fingiu que não aconteceu”, escreveu o famoso.

Felipe Neto soltou a declaração depois que Bolsonaro compartilhou uma notícia de 2016 que dizia que “Barroso concedeu perdão da pena de José Dirceu no mensalão do PT”. Na legenda, ele fez referência ao versículo bíblico que costuma usar bastante: “conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

A mensagem do presidente da República foi feita como forma de provocação. Luís Roberto Barroso até respondeu a acusação do presidente de que teria atuado em benefício do PT ao conceder o perdão da pena ao ex-ministro petista José Dirceu.

O magistrado usou as redes para explicar que quem dá o indulto é o presidente da República e o Judiciário apenas aplica o decreto.

“Um esclarecimento: quem concede indulto é o presidente da República. O Judiciário apenas aplica o decreto presidencial. Nas execuções penais do mensalão, deferi o benefício a todos que se adequaram aos requisitos”, escreveu Barroso no Twitter.

Recentemente, ele ficou atento ao número de espectadores da live do presidente. O número baixo para os padrões do canal do youtuber provocou uma reação em tom de deboche.

“O Presidente convoca o país inteiro para assistir sua live, onde diz que mostrará as provas de fraude nas eleições. Menos de 120 mil pessoas simultâneas assistem”, relatou no Twitter.

“Isso demonstra o enfraquecimento completo do governo no ambiente digital”, comemorou. “Nosso Among Us de ontem bateu 145 mil”, alfinetou.

“Aliás, considerando que o Bolsonaro falou que mostraria provas das fraudes nas eleições e ficou duas horas falando pra no final dizer ‘não temos provas’… Teria Jair Bolsonaro feito o maior CLICKBAIT da história do Youtube brasileiro?”, perguntou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›