Felipe Neto revela atitude que salvou 40 mil vidas nos EUA da Covid-19

Felipe Neto
Felipe Neto aponta estudo sobre isolamento social (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto compartilhou mais uma notícia sobre a importância do isolamento social no combate ao novo coronavírus. Sem remédio com eficácia comprovada ou uma vacina contra a doença, o distanciamento entre as pessoas, mais o fechamento do comércio e de escolas foram fundamentais nos EUA.

O G1 divulgou que o fechamento antecipado das escolas no país norte-americano salvou mais de 40 mil estadunidenses do novo coronavírus. A medida evitou também que mais de 1 milhão de pessoas fossem contaminadas entre março e maio.

“40 mil vidas foram comprovadamente salvas pelo fechamento das escolas nos EUA”, declarou o youtuber no Twitter. “40 mil seres humanos. Pais, mães, filhos, avós, que estão vivos hoje graças a isso”, desabafou. Mais de 10 mil internautas interagiram no post.

Dias antes, Neto apresentou aos seguidores no Instagram um estudo internacional realizado por pesquisadores brasileiros, que mostrou o quanto foi crucial o isolamento social no Brasil desde março, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou a pandemia.

Em tom de desabafo, o famoso lamentou que o isolamento não tenha sido adotado por todos os brasileiros. “Agora imagina se o isolamento tivesse sido seguido de forma mais séria, quantas mais vidas teríamos salvo?”, indagou.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.