Felipe Neto revela ter sido diagnosticado com doença genética

Felipe Neto
Felipe Neto revela ter sido diagnóstico com grave doença (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta sexta-feira (18), para revelar que foi diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica, uma doença que acarreta alta concentração de ferro no sangue e pode trazer problemas ao paciente.

Aos 33 anos, o youtuber garantiu que já está se tratando desde o final do ano passado e detalhou um pouco do que tem enfrentado. “Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH… Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica”, disparou ele.

“É uma mutação genética que resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas”, acrescentou o famoso, que ainda brincou com a situação: “Quando Deus me desenhou, ele tava de mau humor”.

Felipe Neto, então, afirmou que existe uma forma mais branda da doença. “Não fiquem preocupados, o médico me informou que minha forma da doença é ‘incompleta’, o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama”, declarou.

“Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número ‘seguro’. Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem. Em janeiro, minha ferritina estava em 642,9 ng/mL. O valor saudável é entre 30 e 400. Mas fomos reduzindo e no exame de semana passada bateu 455,7. TGP reduzimos de 103 (janeiro) pra 81 (junho) Gama GT tá boa – 42. TGO reduzimos de 57 pra 33”, comemorou o influenciador digital.

No mês passado, o famoso fez um longo desabafo sobre ter vivido o “pior dia do ano” – quando saiu em defesa de Enzo Celulari, em polêmica -, após ter recebido muitos comentários negativos.

“Hoje foi o pior dia do ano pra mim. Não tem saúde mental o suficiente no mundo pra lidar com as paradas que eu tive que ler. Não é me fazendo de vítima, tem gente muito pior que eu, que sofre coisas muito piores todos os dias. Tem gente com fome, tem gente na merda. Mas é isso. Hoje foi fod*”, desabafou o influenciador.

O famoso ainda ironizou alguns seguidores: “Mas eu entendo… É que não é setembro… Então tudo bem falarem as coisas que falaram. Em setembro geral posta que se importa”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›