Felipe Neto simula invasão de ministro no Twitter e dá o que falar

Felipe Neto

Felipe Neto ironizou ministro da Educação no Twitter (Imagem: Reprodução – Twitter / Montagem – RD1)

Felipe Neto voltou a usar o Twitter para fazer críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Desta vez, o alvo foi o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que ganhou destaque na última semana por responder um tuíte com um erro de português.

Nesta segunda-feira (13), o youtuber simulou uma invasão em seu perfil que, segundo ele, teria sido feita por Weintraub. “Atenção, compartilhe essa message: Oscar foi comprado pelo PT com dinheiro da Lei Ruanei, isso foi confirmado em delassão premiada da Odrebret”, escreveu.

“Oscar sempre foi comunista só ver a estátua que é um homem pelado, ou seja, homossexual pra indusir crianças. Boicote ao Oscar”, finalizou. A brincadeira também fez menção ao fato do documentário Democracia em Vertigem, que narra o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), ser indicado ao prêmio.

Depois, Felipe Neto tranquilizou os seguidores. “Desculpa gente, o ministro da educação invadiu meu twitter e postou isso. Perdão, já troquei a senha”, publicou. Seguidores do youtuber entraram na brincadeira.

“Felipe Neto, se um dia eu te critiquei eu retiro tudo que disse! Você é espetáculo. Socorro!”, disse um internauta. “Ministro da educação não teria capacidade nem de digitar a sua senha se você desse pra ele”, apontou outro seguidor. “Felipe Neto já tá alcançando um nível de humor igual ao do saudoso Millôr Fernandes”, comparou mais um.

https://twitter.com/felipeneto/status/1216755913832456206?s=20

Felipe Neto pede boicote à Record após polêmica em vídeo de Edir Macedo

Felipe Neto voltou a usar o Twitter para expor sua opinião e, de quebra, deixar os internautas divididos. Desta vez, o youtuber se posicionou de maneira contrária e crítica após o vídeo polêmico envolvendo declarações do bispo Edir Macedo, dono da Record.

A repercussão começou depois de um vídeo repercutir na web. Nele, o líder religioso surge pedindo a fiéis, durante um culto na Igreja Universal, que “o Espírito Santo quer que você ponha a mão no bolso”.

Retuitando uma matéria sobre o tema feita pelo jornal O Globo, Neto não só criticou a atitude de Edir como, também, fez referência às recentes manifestações e pedidos de boicote à Netflix e o especial de Natal do Porta dos Fundos.

“Isso aqui não ofende a fé não, né? Cadê a revolta? Cadê as manifestações? O boicote à Record? Cadê?”, escreveu ele, indignado. Vários seguidores responderam ao tuíte do youtuber, que registra mais de 51 mil curtidas.

“Isso tudo bem. Problema é ser gay”, disse Marcelo Adnet. “Roubar dinheiro de quem mais precisa tá certo, agora fazer um vídeo zoando essa mesma religião que rouba os pobres é errado. Talvez faça sentido na cabeça desse povo”, disparou outro fã.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.