Felipe Neto comemorou a derrota de Nikolas Ferreira (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)
Felipe Neto usou as suas redes sociais para comemorar uma decisão da Justiça a respeito do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL), nesta quinta-feira (27). O youtuber “soltou fogos” ao vê-lo cumprir uma retratação após fake news que soltou sobre Lula (PT).
VEJA ESSA
Em seu perfil, o político divulgou um direito de resposta do candidato do PT à presidência após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Após a publicação, Nikolas postou uma imagem que seria, supostamente, do presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, com uma orelha do Mickey.
No Twitter, Felipe reagiu: “Chupetinha foi obrigado a se retratar com o PT, de maneira humilhante. Teve que admitir que Lula não vai liberar drogas, não é pró-aborto, não perseguirá cristãos, não tem ligação com o crime, não vai censurar ninguém e não prenderá opositores”.
“Uma vergonha histórica pro chupeta”, completou o youtuber, que ainda reclamou do fato de Nikolas ter compartilhado 100 vezes seguidas uma foto antiga do ministro. “O deboche é uma cuspida no rosto do TSE, pois visa esconder a retratação ao mesmo tempo em que zomba do tribunal”, escreveu.
A polêmica de Nikolas Ferreira citada por Felipe Neto
O pedido de retratação do PT veio depois que Nikolas postou um vídeo com pouco mais de um minuto, no dia 8 de outubro, com a legenda de “Faz o L”.
Segundo a coligação do candidato, o deputado afirmou que Lula tornará os filhos dos brasileiros drogados, promoverá a morte e violência, instaurará censura nas redes sociais, saqueará verbas públicas para patrocinar genocídio e tornará o salário insuficiente para alimentação familiar.
Além disso, Nikolas teria dito aos seus seguidores que o petista fechará igrejas, perseguirá cristãos e proibirá cultos religiosos, caso seja eleito.
Agora fica o aviso ao @alexandre e ao @TSEjusbr
O chupetinha postou a retratação e, em seguida, fez 100 postagens seguidas de uma foto antiga do ministro.
O deboche é uma cuspida no rosto do TSE, pois visa esconder a retratação ao msm tempo em q zomba do tribunal.
Só avisando pic.twitter.com/Ii4rmmoaV7
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 28, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]