Felipe Neto disparou contra bolsonaristas que atacaram Gilberto Gil (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)
Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, neste domingo (27), para se posicionar sobre o vídeo em que Gilberto Gil aparece sendo hostilizado por bolsonaristas em estádio no Catar. O caso ocorreu na última quinta-feira (24).
VEJA ESSA
Em postagem, o influenciador declarou que o poder legislativo precisa criar um projeto de lei contra pessoas que desliam ódio contra outras na rua por motivos políticos.
“Não dá em nada! Se existe crime contra a honra por injúria, isso aqui deveria ser muito mais grave!”, escreveu o youtuber.
Numa outra publicação, Felipe Neto destacou que tinha seguidores comparando a hostilidade enfrentada por Gilberto Gil com as críticas que Neymar tem sofrido nas redes sociais.
“Na moral, que gente merd*! Quanta gente merd*”, completou o famoso, que novamente pediu por lei para prender quem assedia pessoas nas ruas por motivos políticos. “Sinto que vai acontecer e ainda vamos ver essa galera sendo presa”, comentou.
Além de Felipe Neto, jornalista da Globo se posiciona sobre caso
No seu Twitter, Flavio Fachel, que comandou o Jornal Nacional de ontem (26), também se manifestou a respeito do caso que está dando o que falar.
“Deficiência civilizatória, grosseria, falta de educação e demonstração de ignorância… isso, no mínimo. Gilberto Gil é patrimônio brasileiro. Já esse rapaz aí, representa os ecos de um tempo que não pode mais voltar“, declarou.
Já passou da hora do poder legislativo criar um projeto de lei contra esses delinquentes que jogam ódio contra pessoas na rua por motivos políticos.
Não dá em nada!
Se existe crime contra a honra por injúria, isso aqui deveria ser MUITO mais grave!pic.twitter.com/qOivu1zsO4
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 27, 2022
Tem filho de uma puta comparando o ódio que jogaram pessoalmente contra o Gilberto Gil com hate de internet contra o Neymar.
Na moral, que gente merda! Quanta gente MERDA!
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 27, 2022
É absolutamente urgente uma lei que jogue na cadeia quem assedia pessoas nas ruas por motivos políticos.
Sinto que vai acontecer e ainda vamos ver essa galera sendo presa.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 27, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]