Felipe Neto solta o verbo contra Eduardo Bolsonaro por foto em Dubai

Felipe Neto
Felipe Neto detonou atitude de Eduardo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) causou polêmica nesta segunda-feira (18) ao aparecer em fotos vestido como “sheik” em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Felipe Neto foi um dos famosos que criticou o político.

Em seu Twitter, o youtuber disparou: “Toda Ditadura deve ser condenada. Se alianças comerciais e políticas forem necessárias, ok, faz parte do jogo. O que não dá é pra condenar Venezuela e Cuba, mas pagar pau pra Emirados Árabes que nem um cachorrinho”.

“E se fosse o Lula com uma boina vermelha? O que bananinha diria?“, questionou o influenciador, fazendo referência que o deputado federal é crítico do PT.

Felipe Neto ainda ressaltou: “A constar: o país Emirados Árabes Unidos, onde Bananinha tirou essa foto em homenagem, é governado por uma ditadura sanguinária. Mulheres são seres tratados como inferiores e não há liberdade de imprensa. Muitas pessoas assassinadas. Mas OK homenagear isso, né, extrema direita?”.

A foto do deputado federal gerou uma onda de críticas. Na imagem, que circula nas redes sociais, ele aparece ao lado da esposa, Heloísa Bolsonaro, e da filha deles, também vestidas com roupas daquele país.

No microblog, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) disse que acionou o Ministério Público Federal para investigar os custos da viagem. “Queremos saber quem está pagando essa conta”, escreveu.

Durante a CPI da Covid, de ontem, o senador Omar Aziz (PSD-AM) comentou a foto: “Duduzinho Bolsonaro está em Dubai tirando foto com o dinheiro do povo brasileiro lá, não é? E acha que é melhor, mais honesto do que os outros brasileiros. Acha que é mais patriota. Está lá tirando foto. Eu vi uma foto dele aqui, ele de sheik, não é? É o verdadeiro sheik Dudu Bolsonaro”.

Em sua defesa, o filho de Bolsonaro declarou que viajou com recursos próprios e postou uma nova foto vestido de árabe. “Acabei de ser presenteado por um amigo árabe aqui com uma kandora, a roupa tradicional deles daqui que equivale ao nosso terno e gravata”, escreveu.

No último sábado (16), cabe destacar, o deputado havia explicado a sua presença na missão oficial a Dubai dizendo que estava “trabalhando por acordos comerciais que beneficiem São Paulo e o Brasil”. “Sem gastar nada de dinheiro público com minha viagem”, acrescentou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›